Notícias

paiN e CNB jogarão o Relegation após suas piores campanhas na história

Por: Luis Gustavo - GameHall - 14/03/2016 03:35:08
paiN e CNB jogarão o Relegation após suas piores campanhas na história

Foi um primeiro split complicado para as duas finalistas brasileiras de 2013. Já faz tempo, sim, mas pra quem é fã de verdade parece que foi ontem. Dia 21/07/2013 com certeza deixa saudades... até então, CNB e paiN representavam as duas maiores potências do League of Legends nacional de forma quase que unânime, e deve doer aos fãs destas equipes verem como elas estão agora: com chances reais de rebaixamento após campanhas no mínimo complicadas.

paiN e CNB tiveram suas duas piores campanhas da história no primeiro semestre de 2016. A CNB ficou 9 jogos sem vencer, amargando a última colocação da fase de pontos corridos do CBLoL. A paiN, por outro lado, quase não chegou aos playoffs e, uma vez neles, não viveu à altura de sua tradição de crescer no mata-mata, sendo eliminada nas quartas de final pela KaBuM por 2x0. Na disputa de quinto lugar, a tradicional equipe rubro-negra perdeu novamente, desta vez para a Red Canids, sendo forçada a jogar o Relegation, com o adversário ainda a definir: pode ser a Brave E-Sports ou o perdedor entre Big Gods vs Overload (antiga Estúdio XP).

Os Blumers, por sua vez, se viram em uma situação mais dramática ainda. Com a corda no pescoço, jogaram a série da vida deles contra a G3x pelo 7º lugar do CBLoL. O derrotado seria rebaixado imediatamente para o Circuito Desafiante. Felizmente para a nação azul-e-branca, a CNB venceu e terá a chance de se manter no CBLoL, enfrentando a equipe que a paiN preterir. Ou seja: se a paiN escolher a Brave, a CNB enfrentará o perdedor entre BGG e OVL; e vice-versa.

A situação está complicada para duas das maiores organizações do esporte eletrônico brasileiro, pois pela primeira vez na história elas podem de fato cair. Por outro lado, os times do Circuito Desafiante terão uma prova de fogo pela frente. Será que enfrentar o peso da camisa rubro-negra e da camisa azul-e-branca afetará a mente dos meninos do Desafiante de alguma forma, ou isto só servirá para motivá-los ainda mais? Só o tempo poderá dizer: o League of Legends é resolvido dentro de Summoner's Rift, não importa quanta especulação ou palpites sejam feitos fora dele. Que vençam as melhores equipes!

Série de Promoção

9 de abril, 13h (MD5): paiN Gaming x A Definir

10 de abril, 13h (MD5): CNB eSports Club x A Definir