Notícias

Após enxurrada de críticas, brTT, da Pain, deixa mensagem aos fãs

Por: Luis Gustavo - GameHall - 15/03/2016 11:42:09
Após enxurrada de críticas, brTT, da Pain, deixa mensagem aos fãs

Os fatos

O jogador Felipe "brTT" Gonçalves dispensa apresentações. Quando pensam no League of Legends brasileiro fora do Brasil, é o rosto dele (ou do mid laner Kami) que vem ao imaginário. Estar no topo no quesito popularidade é difícil quando o seu time não está no topo da tabela, e é justamente o que acontece com brTT e a paiN. A equipe, vinda de um Mundial excelente, o melhor desempenho do Brasil lá fora até então, precisará disputar a Série de Promoção após um split muito complicado, dentro e fora de Summoner's Rift.

brTT sempre teve muito o apoio de seus fãs, a quem costuma chamar de filhos, e estes o chamam de pai, com a namorada do jogador, Giuliana "Caju" Capitani sendo a mãe. Uma relação íntima com a torcida que sempre ofereceu a ele o suporte necessário à sua escalada rumo ao sucesso absoluto.

Recentemente, porém, esta relação pode ter sido um pouco abalada. A paiN jogou neste domingo (13/03) contra a Red Canids, em partida válida pela disputa de 5º lugar do CBLoL. Até aí, apesar de ser uma situação aquém do que esperam da paiN, não havia nenhum problema específico da torcida com o brTT. O problema surgiu porque no sábado (12/03), após ter perdido para a KaBuM, Felipe foi a um show no festival Lollapalooza. Ele foi duramente criticado por seus fãs, que acreditavam que tratava-se de um ato de pouco profissionalismo, pois ele poderia estar cansado e desempenhar mal a sua função no dia seguinte.

O tal dia seguinte, enfim, veio. A paiN começou a série com vitória, com direito a show do brTT na primeira partida: o atirador carioca ficou com um A/M/A de 7/6/1 com o seu Lucian, mostrando que estava em um bom dia. Nos próximos dois jogos, entretanto, ele não foi tão bem assim. No segundo, ficou 4/4/1, também com o Lucian, enquanto que no terceiro, 0/3/3, com o Ezreal. O fato é que a paiN não perdeu exclusivamente porque o brTT não jogou bem as duas últimas partidas. A paiN perdeu porque a Red Canids, como um time, foi superior e mereceu a vitória.

Tweet BRTT

No Twitter, brTT brinca com o fato e a torcida mais uma vez faz duras críticas.

O Pronunciamento

"Um absurdo
Um absurdo brTT tirar UMA NOITE pra ver o show do Eminem, ídolo dele, show que ele nunca viu na vida

Um absurdo ir um dia antes de um jogo pois naquelas 3 horas de show, as 21h da noite, daria pra treinar.
Até pq o horário de treino não finaliza as 20h.

Um absurdo paiN perder! Como um time que foi pro mundial, bicampeão, OUSA perder um jogo?

Um absurdo é depois de 8 anos de carreira, 5 anos no League of Legends, conquistando TODOS OS ANOS um campeonato importante, mantendo meu nível e me superando, sendo um dos jogadores mais renomeados do e-sport brasileiro, o que aproveitou tudo isso pra abrir uma marca, o que incentivou os outros a cuidar da imagem e verem que podiam ser muito mais do que só jogadores de league of legends
e depois de TUDO ISSO
e de TODA MINHA HISTÓRIA
tenho que ler que não sou PROFISSIONAL.

ABSURDO jogarem a culpa em um único jogador pela derrota de um time, um time de CINCO.
ABSURDO exigirem do picoca, o streamer que joga no mid e que não tinha experiência nenhuma como suporte ou no competitivo, seja do mesmo nível que os outros 4 do time
O picoca fez um FAVOR ao aceitar representar a camisa da pain, ou perderíamos ainda mais pontos.
Vocês deviam AGRADECER esse jovem se é esse o time que você torce

É um ABSURDO o time brasileiro que tem a maior torcida do Brasil, o mais conhecido mundialmente daqui, o único time BICAMPEÃO, o time que trata vocês como uma família e não como apenas fãs, e esse time não pode perder um UNICO JOGO, não pode ter uma única MÁ FASE que todos os "fãs" já começam a xingar, ofender, criticar, humilhar.

Isso não é fã
Isso eu não quero
Isso eu não admito

Vocês querem saber "cade o respeito com os fãs"?
Tá em cada foto
Em cada abraço
Em cada hora que passo do meu dia treinando
Em cada dia que deixo de falar com minha mulher
Em cada semana que passo longe da minha família
Em cada grito que dou com uma vitória

O MEU respeito para com os MEUS FÃS sempre existiu
SEMPRE.
Eu ME RECUSO a aceitar os que se dizem "fãs" me desrespeitando.

Eu não vou me desculpar a cada jogo perdido

Eu não preciso explicar o que aconteceu, todo mundo viu o jogo, todo mundo sabe o que aconteceu e esta acontecendo com a paiN.

Eu fiz uma brincadeira no twitter pq eu não sabia o que dizer e queria que meus "filhos" pelo menos soltassem uma risada perante a situação toda, mas admito... Era melhor ter ficado calado.

A paiN não precisa de modinhas.
Aos fãs que me mandaram mensagem de apoio e defenderam o time, VOCÊS são a tradição.

Eu esperava bem mais consideração por quem se sentia intimo suficiente pra me chamar de pai, e eu pensei que tinha mais liberdade com quem eu chamava de filho

Boa tarde." - Felipe "brTT" Gonçalves, em sua página oficial no Facebook.

 

A paiN, 6ª colocada no CBLoL, jogará a Série de Promoção dia 09/04, podendo escolher enfrentar a Brave E-Sports ou a perdedora entre Big Gods e Overload (antiga Estúdio XP). O confronto será às 13h e terá o formato melhor de 5 (md5).