Notícias

INTZ e Keyd estão na final do CBLoL e o confronto já começou ontem!

Por: Luis Gustavo - GameHall - 21/03/2016 04:19:53
INTZ e Keyd estão na final do CBLoL e o confronto já começou ontem!

A final do primeiro split do CBLoL 2016 está definida! A competição foi longa, extremamente disputada e cheia de emoções, mas somente dois times chegaram até aqui - e só um sairá vencedor. Será a Keyd Stars? Ou talvez a INTZ eSports? Seja quem for, estaremos bem representados lá fora, ambas as equipes têm mostrado jogos consistentes, com uma leve vantagem para a Keyd, que esteve melhor nas semifinais do que a INTZ.

A jornada trilhada no CBLoL

No último sábado (19/03), a Keyd Stars enfrentou a KaBuM! eSports pelas semifinais. A equipe do capitão Murilo "Takeshi" Alves simplesmente obliterou a KaBuM, dentro e fora de jogo: o técnico dos Stars, "Jukaah", conseguiu junto aos seus jogadores montar composições mais redondas do que a de seus adversários, que não contam com o seu técnico principal, que mora nos Estados Unidos, durante o momento de picks e bans. O técnico consegue a comunicação apenas via Skype. A ausência dele certamente pesou muito para a KaBuM que, tendo composições taticamente inferiores às da Keyd, acabou perdendo todos os três jogos. A Keyd Stars mostrou-se forte, para dizer o mínimo. Após um 2015 um tanto quanto apagado, os Stars finalmente nos lembram a velha forma de 2014, quando inovaram trazendo os sul-coreanos SuNo e Winged e ficaram imbatíveis. Não estão tão absolutos quanto eram antes, mas é certamente prazeroso ver a equipe do atirador esA jogando.

A INTZ conseguiu a sua vaga de forma um pouco mais turbulenta, no domingo (20/03). Apesar de mostrarem superioridade sobre a Operation Kino, a trajetória da INTZ até a final foi um pouco conturbada. Começaram o CBLoL negativos por punições dadas à organização por inscrições irregulares e por isso não ficaram na liderança do torneio: nas primeiras semanas a INTZ era, sim, o melhor time do Brasil.

Quando as equipes se adaptaram ao estilo de jogo Intrépido (voltado para Elise, Kalista e Thresh), as coisas começaram a desandar. A equipe do caçador Gabriel "Revolta" Henud não parecia estar tão bem encaixada quanto antes e, apesar de ainda jogarem bem, deixavam os problemas cada vez mais evidentes e a solução foi um período de treinos intensivos. Na Alemanha. Os Intrépidos viajaram para as terras germânicas e voltaram afiados para a competição, tendo conseguido vencer a Kino, apesar de não terem ainda um jogo tão afiado quanto gostaríamos de ter visto: tanto que perderam uma partida, a segunda da série melhor de 5 (md5).

A grande final

No próximo dia 2 de abril veremos os dois melhores times de League of Legends brasileiro da atualidade se enfrentando. Keyd Stars vs INTZ eSports promete muito, sendo a reedição da final do primeiro split do ano passado. Aquela, a INTZ venceu por 3x0, tendo se firmado como um time espetacular. Será que a Keyd conseguirá dar o troco? Descobriremos a partir das 13h do dia 02/04, nos estúdios do CBLoL, em São Paulo, em cinemas de 32 cidades do Brasil, em eventos realizados em bares e, é claro, na tela de milhares de computadores nas casas dos fãs do eSport.

É TRETA!

É, amigos! A final começou ontem mesmo, com uma troca de farpas pelo Twitter. Acontece que no começo do ano, Micão havia dito que, junto com Jockster, não achava que perderiam a bot lane jogando no Brasil. O tempo passou e ontem, após a classificação da INTZ para a final e a confirmação do confronto Keyd vs INTZ, esA, atirador da Keyd, publicou a seguinte mensagem em seu Twitter:

A declaração não foi muito bem vista pela organização da INTZ que, percebendo a ironia nas palavras do esA, tratou de responder este tweet, o que deu início a uma das maiores discussões recentes do cenário de eSport brasileiro. Confira abaixo, por meio os Tweets, o desenrolar desta história!

CBLOL 2016 - Tweet INTZ

CBLOL 2016 - Tweet Pavezi e INTZ

 

Tweet INTZ

CBLOL - Tweet INTZ

E com este clima mais do que quente, deixamos vocês com o gostinho de quero mais. Tudo será resolvido dentro de Summoner's Rift, como deve ser feito! Até o dia 02/04 e que vença a melhor equipe!