Notícias

G3nerationX encerra sua participação no League of Legends

Por: Jairo Foxer Junior - GameHall - 18/04/2016 07:12:22
G3nerationX encerra sua participação no League of Legends

Alexandre "Gaules" Borba revelou ao portal de notícias MyCNB que sua organização, a g3nerationX não irá mais atuar no competitivo de League of Legends. Segundo ele, vários fatores se somaram para que esta decisão fosse tomada e por isso, a vaga no Circuito Desafiante ficará com uma equipe de um ex-jogador da G3X, Luccas "Zantins" Zanqueta, da qual o nome ainda não foi revelado.

g3x cblol 2016

Confira o que Gaules disse ao portal:

"Não achei certo segurá-los, sendo que teriam melhores oportunidades em outros times do CBLoL. No final, só ficaria o Zantins da line-up original que disputou o último Split. Juntando ao fato de eu estar participando da criação de um projeto novo e não poderia continuar com o g3x disputando o CBLoL, eu aproveitei para não ter mais time de LoL no g3x"

As origens:

Para quem não lembra, a G3X é uma organização antiga, muito famosa na época do Counter Strike 1.6, e que causou surpresa quando eles retornaram como uma equipe de League of Legends. Apesar de terem ido bem no seu primeiro ano, neste ano tudo parecia desmoronar, com a equipe ficando entre as últimas colocações e perdendo para o CNB no confronto do rebaixamento, caindo assim para o Circuito Desafiante, organizada pela XLG.

O Futuro:

Como já havíamos mencionado no começo desta matéria, uma equipe tomará o lugar da G3X no  Desafiante, cujos jogadores são: Diogo "Shini" Rogê, Zantins e três ex-jogadores da E-Champ (outra organização que conseguiu uma vaga no Circuito Desafiante, porém, vindo de baixo, após vencer a 2Kill).

zantins

Os outros ex-jogadores que eram da equipe também já tem um destino. Leonardo "Alocs" Belo e Rodrigo "TaeYeon" Panisa já receberam propostas de outras organizações e por isso, já estão perto de fechar negócio com algumas equipes do CBLoL. Felipe "Skyer" Gimenes já se encontra na Operation Kino e por fim, Guilherme "Snowlz" Neves anunciou sua segunda aposentadoria.

No caso da G3X, eles continuarão a investir no esporte eletrônico, mas no momento ficarão mais focados no Counter Strike: Global Offensive, que é o FPS competitivo mais jogado do mundo no momento. Segundo Gaules, o CS é de longe o que tem trazido mais retorno a organização, e na Série XLG CS:GO a equipe é uma das mais fortes do torneio, estando atualmente na segunda colocação na tabela.