Notícias

O Circuito Desafiante está voltando! Confira TUDO sobre ele!

Por: Luis Gustavo e Rodrigo Flausino - GameHall - 18/05/2016 10:35:29
O Circuito Desafiante está voltando! Confira TUDO sobre ele!

O Circuito Desafiante de League of Legends está voltando! Foi bastante tempo de intervalo que se pôs após uma etapa bastante acirrada, mas chegou a hora de recomeçarmos a emoção que o League of Legends nacional traz para vocês, fãs do eSport, nas noites de segunda e terça-feira.

O Desafiante começará nesta segunda-feira, 23 de maio, às 21 horas, com transmissão exclusiva em nosso canal na Azubu! Dos seis times que disputarão a segunda etapa, apenas um se manteve da primeira, renovando o sangue que circula nas veias do Circuito!

Temos participantes novos de todo tipo: uma vaga veio do CBLoL, mas quem ficou com ela não foi a mesma equipe que caiu. Duas vagas vieram da Série de Promoção para o Circuito Desafiante. Outras duas vagas foram compradas por organizações com características extremamente distintas e sobra uma vaga, que já era de uma equipe do Circuito. Descubra quem são os personagens desta história que está prestes a ser escrita logo abaixo. Começando por ordem alfabética...

CNB HypexX Infinity

Logo CNB infinity

Lineup - CNB HyperX Infinity
 
Nome  Nick   Role  Situação
Pedro Ernesto de Carvalho Almeira Ramos  Gaf1   TOP  Titular
Yan Christian Petermann  Yampi   Jungle  Titular
João Luís Vieira Delicato Piola  Marf   MID  Titular
Daniel Mussoi Marques  Dz0r   ADC  Titular
Alexandre de Carli  Codpc   Suporte  Titular
Felipe Cássio Vieira Ferreira  Shy   TOP  Reserva
Ricardo Tunes Vaca  Ric   Jungle  Reserva
Guilherme Augusto Lupianhe Pereira  DSK7P   MID  Reserva
Jefferson de Aguiar  Devo   ADC  Reserva
Vinicius Hideki Akamine  Deftj   ADC  Reserva
 
Coach: Eduardo Kenji Pastana  Nick: Young


"CNB" é um dos nomes com a maior tradição dentre o cenário competitivo brasileiro e certamente veremos a vontade de representá-la dentro dos campos da justiça. A equipe Infinity é relativamente nova e faz parte do projeto Preparando Campeões, pioneiro no Brasil. O objetivo do mesmo é bastante identificável pelo seu nome: a CNB abriu um amplo processo seletivo para treinar jovens que almejam a carreira profissional no esporte eletrônico

Com a classificação por meio da Série de Promoção após vitória por 3x1 sobre a Keyd Warriors no começo de abril. o posto de principal jogador deve ficar dividido; de um lado temos o da rota do meio, Marf, que foi destaque na promoção ao Circuito. Do outro, Dz0r, atirador, que já jogou pela CNB substituindo pbO, já fez um pentakill em um campeonato e é mecanicamente muito bom.

Com a experiência e estrutura que envolve a CNB, podemos esperar grandes feitos desta equipe.

Echamp Gaming

Logo EChamp

Lineup - Echamp Gaming
 
Nome  Nick  Role  Situação
Matheus Hideki Nogi  Matheushn  TOP  Titular
Matheus de Souza Freire  Freire  Jungle  Titular
Marcos Henrique Ferraz  Krastyel  MID  Titular
Igor Lima Homem de Almeida  DudsTheBoy  ADC  Titular
Lucas Alves de Godoy  K0ga  Suporte  Titular
Higor Blauther Martins  GodNotDead  ---  Reserva
Allan Guilherme Guimarães Ribeiro  San  ---  Reserva
 
Coach: Mario Sobreira Nick: Furi


A Echamp Gaming era, até pouco tempo, um nome não muito conhecido, ao contrário da equipe que a precedeu nesta lista. No entanto, o jogo apresentado pelos meninos que então defendiam a organização foi de nível bastante alto, surpreendendo àqueles que assistiram de forma positiva.

O resultado de 3x1 sobre a 2Kill na Série de Promoção ao Desafiante deu à Echamp a vaga. O time optou por uma reestruturação antes do Circuito começar, mudando drasticamente a sua line-up. Chamaram nomes conhecidos do cenário tier 2, como Krastyel, ex-Overload; Freire, ex-Brave e DudsTheBoy, também ex-Overload, respectivamente meio, caçador e atirador. Este trio, com experiência do Desafiante passado, pode ser a chave para o jogo apresentado pela Echamp nesta etapa!
 

Ilha da Macacada Gaming

Ilha da Macacada Gaming - Logo

Lineup - Ilha da Macacada Gaming
 
Nome  Nick   Role   Situação
Michel Ferreira Bruno  w0lv   TOP   Titular
Gabriel Alves Dallaruvera  Bielz   Jungler   Titular
Guilherme Henrique Ferreira Bruno  Fire   MID   Titular
Victor Sun  EzPrince   ADC   Titular
Marcelo Carrara  Riyev   Suporte   Titular
Maik Gomes Tavares  Tav   Jungler   Reserva
Luan Leal  Luan Leal   Suporte   Reserva
 
Coach: Diogo Perete  Nick: Heracross


Temos aqui um caso extremamente curioso e na mesma medida maravilhoso. Trata-se de uma organização relativamente nova - mas apenas se nos limitarmos ao eSport. A Ilha da Macacada é um grupo de humor no Facebook intrinsecamente ligado ao League of Legends, que integra a recentemente atingida marca impressionante de 300.000 membros.

Através da monetização feita no grupo, um verdadeiro mar de oportunidades para os investidores que buscam anúncios, a criação da organização Ilha da Macacada Gaming, um sonho de muitos e há muito, tornou-se possível. Eles tiveram alguns times diferentes desde a sua criação até agora, em um espaço de tempo curto, mas que conseguiu destacar-se e, mesmo não tendo conseguido a classificação por meio das Qualificatórias Abertas, a IDM Gaming vinha obtendo bons resultados contra equipes tier 2.

Assim sendo, surgiu a oportunidade de compra da vaga que pertencia à Overload, time do Espeon, e tal compra foi feita. Agora veremos a IDM Gaming jogando o sonho de mais de 300.000 membros - uma fã base maior do que a de muitas organizações. A atenção dos adversários deve ser redobrada com a dobradinha Fire e w0lv, irmãos que transbordam experiência.
 

INTZ Academy

INTZ Academy - Logo

Lineup - INTZ Academy
 
Nome   Nick   Role   Situação
Denys Campos   Knoxi   TOP   Titular
Pedro Enrique   Mizuki   Jungle   Titular
Alexandre Magalhães   AlexKiD   MID   Titular
Lucas Schumann   Sheldon   ADC   Titular
Diego Arruda   Goro   Suporte   Titular
Kadu Eger   ShinoN II   TOP   Reserva
Lucas Gregio   Acabataum   MID   Reserva
Felipe Gonçalves   BF   ADC   Reserva
 
Coach: Marcos Bergamaschi    Nick: Kanon


A INTZ Academy vem como um projeto ousado da gigantesca INTZ. A organização Intrépida adquiriu a line-up da então PQSim e-Sports e os anunciou como reservas de seu time principal, o que em si já foi algo bastante positivo, pois mostrou a preocupação da organização com a possibilidade de terem que fazer substituições no meio do campeonato, após os exemplos de imprevisibilidades ocorridas na primeira etapa do CBLoL deste ano.

No entanto, a INTZ não parou ali e conseguiu adquirir a vaga da Robot E-sports do Circuito Desafiante, time pelo qual jogava o querido Deus Kalec. A INTZ ofereceu à equipe da Robot vagas dentro da INTZ Academy, inclusive ao técnico Alexandre "DrPuppet" Weber, mas as negociações não se desenvolveram e, com isso, os antigos jogadores da PQSim, agora INTZ Academy, disputarão o Circuito! O jogador Mizuki apareceu brevemente como substituto no Circuito passado e pode oferecer perigo aos adversários!
 

Remo Brave

Logo Remo Brave

Lineup - Remo Brave
 
Nome   Nick   Role   Situação
Vinicius Machado   Thulz   TOP   Titular
Alanderson Meireles   4Lan   Jungle   Titular
Danniel Franco   Brevot   MID   Titular
Matheus Guimarães Sarquis   Sarkis   ADC   Titular
Victor Rangel Oliveira   Cabuloso   Suporte   Titular
William Matheus Nogueira   Bhz Feliz   ADC   Reserva
Matheus Rossini Miranda   MC Dynquedo   MID   Reserva
Fernando Ferreira Aoki   Ferchu triste   Jungle   Reserva
Gilberto Pereira Maia Filho   Fã da Riyuuka   Suporte   Reserva
Lucas Alvez   Synchronize1   TOP   Reserva
 
Coach: Sylvio Luciano Vincenzo Salvatore Junior    Nick: Feefoo


A Remo Brave vive um dos melhores momentos de sua história, senão o melhor de todos. Ascenderam meteoricamente desde a metade do último Circuito até aqui. Terminaram a etapa passada perdendo na Série de Promoção para a CNB, após terem ficado em terceiro lugar no Desafiante.

Com isso, tiveram sua vaga no Circuito assegurada. Sobre a ascensão do nível de jogo da Brave: a entrada do coach Feefoo foi um ponto importante para a equipe, que conseguiu evoluir através do trabalho do técnico. 4Lan, ex-Overload, também é uma adição importantíssima à line-up, pois o seu estilo de jogo encaixa bastante bem com o do resto o time.

Na etapa passada do Desafiante havia três bans certos em qualquer situação: a Morgana do Rakin, a Lulu da Robot e o Malphite do Thulz. Este tem tudo para continuar sendo banido, pois o topo e capitão da Brave é muito bom com o campeão, podendo desequilibrar o jogo se conseguir escolhê-lo. Por último, a parceria com o Remo, terceira de que se tem notícia no mundo entre clubes de futebol e organizações de League of Legends, vem para fortalecer ainda mais a Brave. Será que o rugido do leão azul irá ser mais alto do que o grito das outras equipes?
 

Team Genesis

Team Genesis - Logo

Lineup - Team Genesis
 
Nome   Nick   Role   Situação
Mateus Cayres   FitzRoy   TOP   Titular
Diogo Rogê Ferreira Fraga Moreira   Shini   Jungle   Titular
Alan Rivabene Martins   Rivabene   MID   Titular
Luis Felipe Henrique de Carvalho   Absolut   ADC   Titular
Emerson de Alencar Aires   BocaJúnioR   Suporte   Titular
Julio César Araujo Vignoli Gonçalves de Oliveira   Julioavg   ADC   Reserva
Denilson Oliveira   Denola   Suporte   Reserva
 
Coach: Vinicius Romualdo   Nick: Mortal


Por último, mas não menos importante, temos a Team Genesis, que ficou com a vaga que seria da G3x, rebaixada na primeira etapa deste ano. A vaga ficou para o time formado por Shini, ex-reserva da Keyd Stars na época áurea dos coreanos SuNo e Winged. A Team Genesis, apesar de não ter uma organização estruturada lhe dando suporte, não deve nem por um instante ser menosprezada. Muito pelo contrário, os adversários e a comunidade devem abrir o olho.

Os jogadores da Genesis são bastante bons e com experiência. Shini teve a sua passagem pela Keyd, enquanto que BocaJúnioR, veterano de inúmeros times, defendeu a Robot na primeira etapa. Rivabene é reserva da KaBuM e mecanicamente MUITO bom, estes três devem ser vistos com olhos ainda mais atentos.

___________

Apesar de algumas equipes terem mais status que outras, uma coisa é clara sobre este Desafiante: não há favorito absoluto. Todas as equipes têm chances reais de conquistar o título, o que só deixa tudo mais divertido para quem assiste e desafiador para quem joga: como deve ser!

Confira abaixo as datas da segunda etapa do Circuito Desafiante.

Calendário Circuito Desafiante - 2º Split
 
Semana 1
Segunda-Feira (23/05) - 21:00h Terça-Feira (24/05) - 18:30h
Ilha da Macacada vs INTZ Academy
Team Genesis vs Echamp Gaming
Remo Brave vs CNB Infinity
 
Semana 2
Segunda-Feira (30/05) - 21:00h Terça-Feira (31/05) - 18:30h
Echamp Gaming vs Remo Brave
CNB Infinity vs Ilha da Macacada
INTZ Academy vs Team Genesis
 
Semana 3
Segunda-Feira (06/06) - 21:00h Terça-Feira (07/06) - 18:30h
Team Genesis vs CNB Infinity
Ilha da Macacada vs Remo Brave
INTZ Academy vs Echamp Gaming
 
Semana 4
Segunda-Feira (13/06) - 21:00h Terça-Feira (14/06) - 18:30h
Remo Brave vs INTZ Academy
Echamp Gaming vs CNB Infinity
Team Genesis vs Ilha da Macacada
 
Semana 5
Segunda-Feira (20/06) - 21:00h Terça-Feira (21/06) - 18:30h
Ilha da Macacada vs Echamp Gaming
CNB Infinity vs INTZ Academy
Remo Brave vs Team Genesis
 
Semifinais
Segunda-Feira (04/07) - 17:00h (MD5) Terça-Feira (05/07) - 17:00h (MD5)
1º Lugar vs 4º Lugar 2º Lugar vs 3º Lugar
 
Grande Final
Sábado (16/07) - 14:00h (MD5)
Vencedor Semifinal 1 vs Vencedor Semifinal 2
 
Relegation
Segunda-Feira (25/07) - 17:00h (MD5) Terça-Feira (26/07) - 17:00h (MD5)
6º CBLOL vs 2º/3º Circ. Desafiante 7º CBLOL vs 2º/3º Circ. Desafiante