Notícias

XLG Entrevista: Von, da ProGaming

Por: Luis River Mello - GameHall - 25/09/2016 09:40:47
XLG Entrevista: Von, da ProGaming

Neste domingo, 25/09, acontecerá a grande final da Copa Go4Gold LoL. Duas equipes muitíssimo fortes, Team Genesis e ProGaming, se enfrentarão em uma melhor de 5 (MD5) certamente muito competitiva. Conversamos com membros de ambas as equipes para podermos apresentar a vocês como está sendo a preparação de ambos para a série, bem como as expectativas dos times para este desafio e tanto.

Confiram abaixo a entrevista com Gabriel "Von" Barbosa.

River entrevista: Von


River: Então Von, como está sendo a adaptação com esta nova organização? Como isso influencia na competição?

Von: A adaptação está bem natural eu diria. Eles estão muito empenhados em nos dar o melhor suporte possível e estamos bem felizes com essa nova org para falar a verdade. Não acho que a org em si influencie na competição.

River: Certo! Mas vemos que vocês parecem não estar 100%. Ao menos não parece ser a expectativa que havia sobre vocês, um time de CBLoL, tendo jogos complicados, e até mesmo derrotas, contra times não tão consagrados assim. A que você atribui isso?

Von: Correto, nosso rendimento no campeonato está realmente bem abaixo do que esperávamos. O maior problema que estamos tendo ingame é no quesito comunicação e estar todo mundo na mesma página e 100% focado para as jogadas que devem ser feitas. Basicamente problema na comunicação. O problema foi que ficamos um mês sem treinar para que pudéssemos nos acertar com a OPK, achar uma nova org. e etc. e quando voltamos foi num patch diferente e alguns jogadores tem que jogar com 80 de ping que é o ping da região em que moram. Teoricamente não deveríamos ter tanto problema assim, mas para quem estava acostumado com as condições de uma GH é meio complicado se adaptar. Mas isso não é desculpa. Nenhum time que está jogando está em GH e etc. Estamos demorando para ficarmos com o mesmo mindset de novo e aos poucos estamos nos reencontrando ingame.

River: Bom, tirando a sua obrigação de responder que "sim" a esta próxima pergunta, gostaria que o Gabriel Barbosa, e não o Von, respondesse. Você crê que conseguirão se reencontrar a tempo para a série de amanhã?

Von: Diria que é impossível responder essa pergunta sem ser como Von, por conta dos resultados dos treinos e das conversas que tivemos. Então eu diria que claro que sim!

River: Considerando os treinos e estas conversas, podemos esperar os antigos resultados da OPK?

Von: Pode apostar!

River: Gostaria de ver isso! Em conversa com a Genesis, eles também estão bem confiantes, espero que seja uma série e tanto! Quão importante você crê que é/tem sido o seu papel como um coach de alto nível, em comparação ao coach da Genesis? Não menosprezando o trabalho dele de forma alguma, apenas em relação à experiência de ambos.

Von: Conversei poucas vezes com ele, então não conheço o trabalho dele, não sei se ele é coach ou só manager também... Mas pelos resultados do time dele, o que quer que seja que ele faz, ele parece fazer bem. Mas para mim a maior diferença entre um coach experiente vem na hora de resolver impasses, pensar em coisas novas, se adaptar ao draft de uma série, ter mais segurança no que você fala e ter a certeza que seus jogadores confiam em você. Eu diria que eu poderia abusar mais disso se o campeonato não estivesse sendo nessa época (semana de provas na minha facul e uma semana após termos voltado a treinar).

River: Entendo! O formato de tiro curto também se contrapõe ao formato longo, do CBLoL. Isto também influencia o desempenho de vocês?

Von: Imagino que não faz diferença. Nos mantendo no nosso nível normal ou não. Eu até prefiro esse tipo de formato com vários confrontos semanais.

River: Certo! Aguardo ansiosamente pela série deste domingo, então. Obrigado pela conversa, Von! Gostaria de deixar alguma mensagem para os fãs do seu trabalho, para os fãs da então OPK e da atual ProGaming?

River: Gostaria de agradecer por todas as mensagens de apoio que vocês tem nos mandado, é muito importante para a gente! Não vamos deixar vocês na mão e podem apostar que vocês nos verão no CBLOL no ano que vem! Também gostaria de agradecer ao Luis e à XLG por essa entrevista e pelo campeonato. Para finalizar: #GOPRG!


A ProGaming enfrentará a Genesis hoje, às 13h! Você acompanha este confronto épico diretamente pelo canal da XLG no Azubu! Se você mora em São Paulo poderá acompanhar também no Stomp E-Sports Bar!