Notícias

XLG Super Cup - paiN vem forte, mas novamente sem brTT

Por: Luis River Mello - Gamehall - 02/11/2016 10:51:49
XLG Super Cup - paiN vem forte, mas novamente sem brTT

A paiN Gaming, uma das equipes mais tradicionais do país - certamente a com a maior torcida - também está confirmada na XLG Super Cup 2016! Após um ano sem muito brilho, sem muitas conquistas, este campeonato será a grande chance da equipe que move uma legião de fãs de conquistar um troféu. A questão é: conseguirão aproveitar e levar o caneco para casa? Os investimentos nesse sentido certamente têm sido feitos, e passam, por exemplo, por uma line-up extensa e altamente competitiva, com jogadores no banco que facilmente poderiam ser titulares em basicamente qualquer outro time no país.

No topo, nenhuma novidade. Temos Mylon, que para muitos segue como o melhor top-laner em solo nacional. Suas mecânicas com o teleporte muitas vezes desequilibram as partidas a favor da paiN, e é desnecessário que falemos sobre suas habilidades com campeões específicos. O único que mencionaremos é seu Gnar: Mylon tem um nível internacional com o yordle pré-histórico. Na selva temos sirT, um jogador bastante peculiar. Mesmo sendo facilmente um dos três melhores junglers no país, ele não é lembrado sempre, sendo ofuscado pela estrela de seus companheiros de equipe mais famosos. Entretanto, o trabalho que sirT executa na selva é para poucos.

Seguindo, temos Kami. O mid-laner mais querido do Brasil tem por sua predileção magos de controle, aquele tipo de campeão que fica a uma distância segura aplicando quantidades obscenas de dano nas lutas em equipe, além de trazer efeitos de área, como lentidões, atordoamentos, dentre outros. Ele pode não estar em sua melhor fase, mas basta um brilho de seu gênio para que Kami desbalanceie o jogo. Ele, de forma alguma, pode ser ignorado. Passamos à rota inferior: nela aconteceu algo impressionante. brTT mais uma vez não foi escalado como titular - e sequer como reserva. TaeYeon não é mais o titular, em seu lugar, entra Matsukaze, uma das contratações mais fortes da paiN Gaming. Ao seu lado, Loop jogará uma de suas primeiras partidas em campeonatos vestindo o manto da paiN. Veremos o velho Loop brilhando? Aquele da antiga Keyd, que dominava a rota inferior?

E não para por aí! A paiN também contará com Rakin no banco de reservas, além de jUc e TaeYeon e Ziriguidun. Caso eles conseguissem mais um jogador, poderiam montar uma segunda line-up, e pasmem: ela ainda seria extremamente competitiva, tendo reais chances de vencer este torneio. E é isto mesmo. Você não leu errado, caro leitor. Precisariam de mais um jogador, porque brTT não foi sequer listado para a XLG SuperCup. É, no mínimo, uma situação curiosa, pois o nível de habilidade do ADC mais famoso do país é inegável e inignorável!

 

Pain Gaming

Nome Nick Role Status
Matheus Borges Baronti PNG Mylon Top Titular
Thulio Carlos Feitosa da Silva PNG sirT Jungle Titular
Gabriel Bohm dos Santos PNG Kami MID Titular
Pedro Gama PNG Matsukaze ADC Titular
Caio Almeida PNG Loop Suporte Titular
César de Paula Alves Barbosa PNG jUc Top Reserva
Rodrigo Panisa Bezerra PNG TaeYeon Jungle Reserva
Rafael Knittel PNG Rakin VPP MID Reserva
Pedro Mel Vilarinho Alves Ferreira PNG Ziriguidun Suporte Reserva