Notícias

IDM traz Neki como reforço importante na XLG Super Cup!

Por: Luis River Mello - GameHall - 11/11/2016 08:07:48
IDM traz Neki como reforço importante na XLG Super Cup!
Com mais de um ano e meio de experiência de alto nível, primeiro com INTZ Red e depois com RED Canids, Neki vai para a IDM! (Foto via Riot Games)

A Super Cup da XLG está sendo uma grande prova para os times, tanto do CBLoL quanto do Circuito Desafiante. A premiação é alta e, mesmo se não fosse, ninguém gosta de perder. Tendo isso em mente, as equipes estão buscando reforços e as melhores line-ups que podem montar. Para além disso, vemos um crescimento expressivo nos investimentos em comissões técnicas bem capacitadas. É o caso da Ilha da Macacada Gaming, que após surpreender a todos - inclusive à paiN Gaming no confronto das equipes na semana 1- com sua line-up extremamente ofensiva, surpreende também com a contratação de Vinicius "Neki" Ghilardi para ser o técnico da equipe.

Neki tem passagens pela RED Canids; esteve no comando da Matilha por uma quantidade considerável de tempo: aproximadamente um ano e meio. A entrada do técnico na RED foi antes mesmo dela ser Canids: o processo ocorreu no dia 13 de maio de 2015, quando ainda era INTZ Red. Desde então, Neki liderou os meninos da Matilha e passou por altos e baixos, saindo do time recentemente para buscar novos ares. Ele teve uma passagem pelo cenário chileno, comandando a Furious Gaming na pós-temporada do LAS, e conseguiu resultados animadores, ficando em segundo lugar após final disputada contra a Isurus, que terminou em 3 x 2.

Essa semana, durante o "Sem Dodge", programa de entrevistas de Gustavo "Melão13" Ruzza, Neki anunciou sua nova "famILHA". Estar na IDM é uma nova oportunidade para Neki de alçar grandes voos no Brasil, pois os Macacos conseguiram montar um time extremamente competitivo, sobretudo se considerarmos o Circuito Desafiante do ano que vem. Para a XLG Super Cup as esperanças de título não são tão grandes assim, considerando que gigantes do cenário como paiN e CNB, mas é extremamente cabível que a IDM Gaming passe da fase de grupos e consiga surpreender no mata-mata. Isso, apenas o tempo confirmará - ou refutará.

 

Confiram as palavras de André "Mrelic" Marden, diretor da IDM Gaming, sobre a contratação de Neki:

Trouxemos o Neki porque precisavamos de um coach experiente e que ja havia trabalhado numa grande organização pra repassar pra gente e pros jogadores o que sabia. E a filosofia de trabalho dele e a nossa coincidiu muito, então decidimos contrata-lo.

 

A IDM Gaming está da seguinte maneira para a competição

 

IDM Gaming

Nome
Nick
Role
Status
Marcelo Mello
IDM Ayel
Top
Titular
Gabriel Peixoto
IDM Turtle
Jungle
Titular
Gulherme del Buono
IDM Vash
MID
Titular
Alexandre Lima
IDM Titan
ADC
Titular
Marcelo Carrara
IDM Riyev
Suporte
Titular
Rafael Lanna
IDM Soulsilver
---
Reserva
Jonathan Paiva
IDM Mascot
---
Reserva
Ricardo Kawakami
IDM BabyMisty
---
Reserva
Vinicius Ghilardi
IDM Neki
Coach
N/a

Você acompanha a IDM em ação na semana que vem! Eles abrirão a semana 2 no dia 18/11 contra a Operation Kino, e depois novamente no dia 20/11, novamente abrindo o dia. Os dois confrontos estão marcados para 13h e acontecem em nosso canal da Twitch. Contamos com a presença de todos, porque a Super Cup está sendo um verdadeiro espetáculo e quebrando recordes!