Notícias

RED Canids contrata Tockers e vem fortíssima para o CBLoL 2017!

Por: Luis River Mello - Gamehall - 14/12/2016 07:53:26
RED Canids contrata Tockers e vem fortíssima para o CBLoL 2017!

Gabriel "tockers" Claumann é o novo mid-laner da RED Canids, conforme anúncio feito pela página oficial da equipe no Facebook, na tarde desta quarta-feira (14). A janela de transferências foi encerrada no dia 5 deste mês, mas a saída de tockers da INTZ abriu um bom espaço para a Matilha. Segundo Felippe Corradini, CEO da RED, "se for realmente essa a regra da Riot, pagaremos sim", referindo-se à multa de R$3.000 pela contratação fora do prazo. Confira abaixo o anúncio oficial da contratação pela equipe:

 

Tockers tem uma trajetória de sucesso com a INTZ. Ele esteve no time desde sua formação original, no final de 2014, e de lá para cá foram muitas conquistas, que incluem os dois canecos do CBLoL 2016, bem como o primeiro split de 2015. Vale ressaltar também que o jogador foi junto com os Intrépidos ao Mundial e é experiente em solo internacional, tendo realizado alguns bootcamps - ou seja, é uma adição extremamente importante, tendo espaço em praticamente todos os times do país.

A listagem inicial das escalações do CBLoL 2017 foram surpreendentes, pois tockers não estava em nenhuma equipe. Alguns fãs esperavam que ele aparecesse em algum time internacional, mas com o anúncio das escalações do Big Gods e do Immortals, principais candidatos, o destino do jogador ficou incerto. Agora, ele está na RED Canids.

"Estamos bem animados para por em pratica o time que montamos, nosso projeto não é nada alem do topo, e vamos chegar lá!" - Felippe Corradini, CEO da RED Canids.

Em recente passagem pelo Mundial, tockers mostrou-se consistente, sendo uma das bases sólidas da INTZ mesmo nos momentos em que o resto do time fraquejava. Na segunda etapa do CBLoL, nos playoffs, o agora meio da RED Canids também foi sólido, sendo o segundo melhor, estatisticamente falando, atrás apenas de Thiago "TinOwns" Sartori, do CNB. Conversamos com o jogador da RED Canids sobre esta transição:

 


XLG: Tockers, você vem de um time que dominou o cenário por bastante tempo, tendo sido campeão diversas vezes. Como é finalmente mudar de casa?

Tockers: Mudar de casa me traz um sentimento muito bom, eu já havia conquistado tudo que tinha pra conquistar na INTZ e eu estava a procura de um novo desafio, e isso é exatamente o que eu vejo na RED: um novo desafio e um ar novo pra ter motivação pra tal.

XLG: Qual a expectativa em jogar ao lado deste esquadrão de elite montado pela RED?

Tockers: Eu estou muito empolgado pra trabalhar com esse elenco da RED, ele tem todos os ingredientes para se tornar um grande time, experiencia, talentos, motivação então mal posso esperar para começar a treinar e jogar com esses jogadores.


A RED Canids ainda conta com dois jogadores competentes no banco de reservas voltados à rota do meio: Felipe "Yoda" Noronha e Bruno "Brucer" Pereira. Segundo Corradini, "todos ficarão à disposição do técnico" e residirão na gaming house da equipe. Além deles, Gustavo "Sacy" Rossi também compõe o banco.

Leonardo "Robo" Souza

Carlos "Nappon" Henrique

Gabriel "tockers" Claumann

Felipe "Yoda" Noronha

Bruno "Brucer" Pereira

Felipe "brTT" Gonçalves

Gustavo "Sacy" Rossi

Hugo "Dioud" Padioleau

Fayan "Gevous" Pertijs