Notícias

KaBuM e-Sports e IDM Gaming terminam parceria para CBLoL 2017

Por: Luis River Mello - GameHall - 06/01/2017 07:34:30
KaBuM e-Sports e IDM Gaming terminam parceria para CBLoL 2017

KaBuM e-Sports rompe com Ilha da Macacada Gaming e voltará a gerir o time que defende sua vaga no CBLoL.

Tradicional organização de esportes eletrônicos brasileira, KaBuM e-Sports, anuncia no começo da noite desta sexta-feira (6/1) que não jogará o CBLoL com o nome de KaBuM IDM. O rompimento com a organização IDM Gaming se deu por conta de exigências contratuais que não poderiam ser cumpridas de imediato, o que fez com que o KaBuM rompesse com o IDM Gaming. Confira o anúncio completo do rompimento, publicado no Facebook do KaBuM e-Sports:

Com o rompimento, voltará a ser responsabilidade do KaBuM e-Sports administrar a vaga do CBLoL. A parceria havia sido anunciada no dia 16 de novembro do ano passado e foi um marco importante na história do CBLoL: seria a primeira vez que um time feito pela comunidade chegaria ao CBLoL, divisão de elite do League of Legends brasileiro. No entanto, como a vaga sempre foi do KaBuM, o fim da parceria com a Ilha da Macacada Gaming traz dois efeitos: 1. será o KaBuM e-Sports que disputará o CBLoL, com os jogadores anunciados anteriormente e 2. a IDM Gaming disputará o Circuito Desafiante, competição em que se manteve na temporada passada.

Tentamos o contato com o diretor do IDM Gaming, André "Mrelic" Marden, e ainda não obtivemos resposta. Também entramos em contato com a assessoria de imprensa do KaBuM e marcamos uma entrevista com o diretor de e-Sports da organização, Guilherme Fonte, para a próxima segunda-feira (9/1).

Por meio de seu Twitter, Mrelic afirmou em conversa com Tácio Schaeppi, narrador do CBLoL, que não houve razões contratuais para o rompimento, como anunciado pelo KaBuM, conforme tweet abaixo:

O tweet segue como imagem pois o original foi excluído e não seria possível incorporá-lo.

KaBuM e-sports

Luccas “Zantins” Zanqueta (Topo)
Daniel “Danagorn” Drummond (Selva)
Guilherme “Vash” Del Buono (Meio)
Renato “TheFoxz” Souza (Atirador)
Marcelo “Riyev” Carrara (Suporte)
Vinicius “Neki” Ghilardi (Técnico)

Resultado de imagem para IDM Gaming

João "Skywaf" Martins (Topo)
Gabriel "bielz" Dallaruvera (Selva)
Alaor "Tomate" Leão (Meio)
Augusto "Klaus" Clauss (Atirador)
Lucas "k0ga" de Godoy (Suporte)

 

Publicaremos novas informações sobre o caso tão logo elas se tornarem disponíveis.