Notícias

CBLoL 2017 será transmitido no SporTV

Por: Luis River Mello - GameHall - 09/01/2017 04:08:49
CBLoL 2017 será transmitido no SporTV

CBLoL será transmitido pelo SporTV este ano! (Imagem | Riot Games)

O esporte eletrônico está entrando com cada vez mais força nas mídias tradicionais. Após transmissões de CS:GO no canal Esporte Interativo (E-League) e de repetidas aparições esporádicas do League of Legends no SporTV, com direito a amistoso no final do ano passado, é a hora do CBLoL finalmente ter a sua presença confirmada todos os fins de semana nas televisões de todo o país.

O SporTV (Grupo Globo), em parceria com a desenvolvedora Riot Games, adquiriu os direitos de transmissão do jogo e vocês poderão acompanhar os seus times e estrelas favoritos em 18 datas de transmissão ao longo do ano, de janeiro a agosto. A competição começará no dia 21 deste mês, já nas telinhas do SporTV, com os épicos confrontos entre um reformulado e fortíssimo Keyd Stars versus o paiN Gaming, time tradicionalíssimo mas que também está de cara nova. Fechando o dia teremos a reedição da final do segundo split deste ano: os Blumers do CNB e-Sports Club, que permaneceram unidos após a temporada 2016, enfrentarão o INTZ e-Sports, este sim bastante modificado.

Em anúncio no site oficial do League of Legends Brasil, Riot Games afirmou que todas as primeiras partidas de sábado estarão disponíveis no Canal Campeão. Os direitos de exibição adquiridos do CBLoL incluirão TV por assinatura, TV aberta e Internet. Como o SporTV faz parte do Grupo Globo, e é este que detém os direitos, não é uma loucura completa imaginar o CBLoL tendo algum espaço no Globo Esporte, ou em algum programa esportivo do maior canal aberto do país.

As transmissões no SporTV, como frisado anteriormente, não são novidade. Aos poucos vimos a empresa tomar gosto pelo esporte eletrônico. Começaram de maneira firme, mas pontual, transmitindo as finais do CBLoL e do Mundial, inclusive com uma cobertura in loco para a final do CBLoL 2016, direto do Ginásio do Ibirapuera. Mais tarde, vimos o confronto épico de INTZ 3 x 2 paiN Gaming, direto de Fortaleza, com transmissão exclusiva do SporTV. Não é uma informação oficial, mas o sucesso do evento certamente decretou o acerto da parceria entre as duas empresas.

Apesar disso, ainda haverá a transmissão online dos campeonatos oficiais de League of Legends, feita pela Riot Games, para aqueles mais tradicionais, que preferem assistir pela tela do computador.