Notícias

Com FalleN embaixador, Copa Brasil de CS:GO vai definir melhor do país

Por: Rodrigo Flausino - GameHall - 15/03/2017 02:04:46
Com FalleN embaixador, Copa Brasil de CS:GO vai definir melhor do país

Quem é o melhor jogador de Counter Strike:Global Offensive em atividade no Brasil? Qual é a principal equipe? Onde os fãs podem acompanhar as mais emocionantes batalhas de terroristas versus contraterroristas? Essas perguntas começarão, enfim, a ser respondidas.

A XLG UOL e a Gamers Club lançam, no próximo dia 20 de março, a Copa Brasil de CS:GO! INTZ eSports, Keyd Stars, paiN Gaming, ProGaming, T Show e Team One vão duelar até o dia 31 de julho, quando será conhecido o verdadeiro dono dos mapas e grande campeão nacional. A tabela completa pode ser conferida aqui.

Com objetivo de estimular a profissionalização do CS:GO em solo brasileiro, o torneio terá como embaixador um dos principais nomes da atualidade dos eSports mundial, o astro consagrado Gabriel “FalleN” Toledo, jogador da SK-Gaming.  Eleito a “Personalidade do Ano” em 2016, pela eSports Industry Awards, e considerado uma das 30 pessoas mais influentes do mundo dos games pela Revista Forbes, ele comemora a boa perspectiva e não descarta atuar no Brasil novamente no futuro.

“É muito importante continuarmos o desenvolvimento do CS:GO brasileiro, e a Copa Brasil vem para aumentar ainda mais o nível e prestígio das competições em nosso país. Fico muito contente com mais esse passo dado em prol da nossa comunidade. Vamos trabalhar para, quem sabe um dia, podermos retornar para o Brasil e jogar CS no mais alto nível”, afirmou FalleN.

“O Brasil já é referência no CS:GO devido aos bons resultados que nós da SK-Gaming (antes LG), Immortals, LG e outras equipes estão conseguindo no exterior. Além disso, o número de espectadores brasileiros nas competições não para de crescer, o que significa que o jogo está evoluindo muito em nosso país.

Estamos fazendo um trabalho de fomento ao esporte eletrônico e vemos muitos talentos no Brasil competindo em nossa terra. O trabalho a longo prazo e o incentivo diário nas competições em nosso país vão ajudar a fortalecer e a revelar novos grandes jogadores”, completou a lenda dos eSports.

A transmissão do torneio será exclusiva dos canais Esporte Interativo e, pela internet, da Twitch. A premiação contará com a participação dos torcedores fanáticos por games e eSports, em sistema inédito que será divulgado nos próximos dias. 

“O cenário de CS:GO carecia de um torneio de médio a longo prazo, que desse maior segurança para jogadores e para as equipes, que precisam fazer esforços para manter uma estrutura em suas Gaming Houses. A Copa Brasil de CS:GO, uma parceria da XLG com a Gamers Club, nasce para ser a referência no país. Agora, vamos poder falar que temos um campeão do Brasil após cinco meses de disputa”, disse Felipe Campos, Head de eSports do UOL.

“O torneio terá ótimos jogadores, grandes equipes, uma premiação acima da média e transmissão pela internet e pela televisão. Será um novo marco para a massificação dos eSports. Hoje, as melhores equipes do mundo são formadas por brasileiros, como o FalleN, que tiveram de sair do país para se tornar referência no CS:GO. Esperamos que, a partir de agora, as nossas estrelas possam nascer e se consolidar no Brasil, disputando torneios cada vez mais atraentes aqui”, ressaltou Yuri Uchiyama, CEO da Gamers Club.

Parceria com a ABCDE

A Copa Brasil de CS:GO foi criada e será organizada em conjunto da Associação Brasileira de Clubes de eSports, entidade que representa os esportes eletrônicos no Brasil. Além de INTZ, paiN, Keyd e ProGaming, agora Team One e T Show também passam a fazer parte do quadro de membros filiados da associação.

“Estamos muito esperançosos de que este é o elemento que faltava para o Counter Strike se desenvolver no Brasil, assim como tem acontecido com o League of Legends nos últimos anos. Os eSports possuem várias modalidades, e nosso desejo é que todas se desenvolvam de forma profissional e que possam ter jogadores e equipes em atividade na maior parte do ano”, afirmou Carlos Fonseca, diretor do CNB eSports e presidente da ABCDE. “Este torneio teve uma característica interessante, pois foi desenvolvido em conjunto da ABCDE. É satisfatório ver organizadores cada vez mais preocupados em apresentar um torneio de alta qualidade, com melhor estrutura e calendário para os jogadores e um melhor resultado para os fãs”, festejou o presidente da entidade.