Notícias

Atletas opinam sobre benefícios que a Copa Brasil CS:GO trará para o cenário

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 20/03/2017 04:18:35
Atletas opinam sobre benefícios que a Copa Brasil CS:GO trará para o cenário

Alguns atletas das equipes participantes da Copa Brasil CS:GO, comentaram recentemente sobre os benefícios que o campeonato pode trazer ao cenário nacional da modalidade. Em suas falas, todos eles se mostraram muito animados, mas também expressaram o desejo de um maior engajamento de patrocinadores e fãs em solo brasileiro.

Para quem ainda não conhece, a Copa Brasil CS:GO é o resultado de uma parceria entre XLG, Gamers Club e ABCDE, juntamente com o embaixador Gabriel "FalleN" Toledo, onde todos tem um só objetivo: fomentar o Counter Strike:Global Offensive em nosso país (saiba mais sobre o assunto neste LINK).

O capitão da INTZ eSports Club, Thiago "tt" Herrera, foi um dos que comentou a iniciativa: "Muita gente acompanha o cenário nacional, mas tem como ídolos apenas os jogadores que estão lá fora. Precisamos trazer essa paixão e intensidade para os jogos do nosso país, criarmos identidade e fazermos com que cada novo atleta que entrar na modalidade se espelhe em alguém de um clube daqui. Essa é a importância que a nova competição traz para gente. Somos gratos pela iniciativa da XLG, Gamers Club e ABCDE. Com o surgimento de ídolos nacionais, o cenário do CS:GO vai aumentar a cada dia no Brasil.”

Rivais nas partidas, atletas e clubes se mostram unidos quando o assunto é crescimento e massificação da modalidade. “Eu acho que está começando a entrar no caminho da afirmação, pois agora temos grandes ligas, bem profissionais e bem organizadas, com ótimos times, que são os principais fatores para começarmos a ter um cenário movimentado e de qualidade”, analisa Gabriel "nekiz” Schenato, da paIN Gaming.

O campeão mundial de CS 1.6, que está de volta na nova versão do game, Bruno “ellllll” Ono, da ProGaming, também comentou o assunto, comemorando a transmissão dos canais Esporte Interativo: “Para mim, esse será o ano do CS:GO no país. Com a entrada de transmissões de qualidade, principalmente na TV, os patrocinadores irão olhar de outra forma para o jogo dentro do mercado nacional. Com isso, haverá mais investimento na modalidade e nos atletas. O mercado é imenso aqui, e tenho certeza de que não alcançamos nem 30% do público potencial. A Copa Brasil de CS:GO irá agregar muito para o início da profissionalização no país”, ressalta.

Seguindo a mesma linha de raciocínio do atleta da ProGaming, Nicholas "guerri" Nogueira, capitão da T Show, ressaltou a importância da exposição para crescimento do cenário: “Esse tipo de campeonato é muito importante, pois ajuda os espectadores a conhecer e criar uma ligação entre jogadores e equipes. Estar na TV é muito importante para o eSports, principalmente para o CS, que está crescendo muito nos últimos anos. Estamos satisfeitos e esperançosos de uma melhora muito grande no cenário com esse movimento feito pela XLG, Gamers Club e ABCDE.”

Lucas "psy" Campanille, competidor do torneio pela Keyd Stars, também deixou clara toda a sua empolgação de se apresentar para o grande público: "Estamos ansiosos por jogar para uma multidão de apaixonados por CS e por eSports, além de atuarmos para uma torcida do tamanho do Keyd Stars. Nossas expectativas são as melhores possíveis e temos certeza de que será uma experiência indescritível”, afirma.

O veterano e jogador do Team One, Rafael "pava" Pavanelli, também não ficou de fora e falou sobre o campeonato: “Estou no cenário desde 2003, e todas as equipes brasileiras que obtiveram algum tipo de sucesso internacional tiveram que treinar fora do país. Eu vejo esse fortalecimento do cenário nacional como o primeiro passo para que os times aqui no Brasil sejam autossuficientes para treinar entre si e conseguir demonstrar resultados no cenário internacional. O eSport, e mais especificamente o CS:GO, nunca teve um ano tão esperançoso como tem se mostrado 2017.”

A Copa Brasil CS:GO acontece nesta segunda-feira (20), com dois confrontos eletrizantes: paiN Gaming vs T Show e Team One vs Keyd Stars. A transmissão acontecerá através do canal oficial da XLG na Twitch (LINK) e também pela televisão, no Esporte Interativo. Para conferir o calendário das próximas semanas, basta clicar AQUI.