Notícias

Copa Brasil CSGO: Conheça as line-ups que irão disputar o torneio

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 20/03/2017 02:25:07
Copa Brasil CSGO: Conheça as line-ups que irão disputar o torneio

O período de inscrições das line-ups da Copa Brasil CS:GO chegou ao fim na última semana. Portanto, a XLG já pode trazer oficialmente quais atletas representarão cada clube nesta importantíssima competição.

Vale lembrar que esta grande iniciativa da XLG, Gamers Club e Esporte Interativo estreia hoje, segunda-feira (20), com os seguintes confrontos no formato melhor de um (MD1): paiN Gaming vs T Show e Team One vs Keyd Stars. A transmissão acontecerá através do canal oficial da XLG na Twitch (LINK) e também pela televisão, no Esporte Interativo.

 

Escalações Copa Brasil CS:GO


Nick Nome Função
Land1n Paulo Felipe Azevedo de Freitas Titular
tatazin Alef Aceiro Balassa Pereira Titular
dzt Denis Gonçalves Fischer Titular
nekiz Gabriel Selayaran Schenato Titular
chelo Marcelo Cespedes Titular
msr Leonardo Victor Caixeta Ferreira Coach
Bruce Felipe Soares Morelato Reserva
Logs Lucas Salim Reserva
  • Capitão: Paulo "Land1n." Felipe.
     
  • Tempo de equipe: 3 meses.
     
  • Característica in game: Extremamente versátil.
     
  • Diferencial: Grande união e pensamentos alinhados.

A paiN Gaming, tradicional clube brasileiro de esporte eletrônico, anunciou sua volta ao Counter Strike:Global Offensive no dia 15 de março após adquirir a line-up que representava a organização irlandesa Cyclone.

A base deste time conquistou títulos importantes em 2016, além de vagas em campeonatos internacionais, o que já mostra toda sua qualidade. Em 2017 eles voltaram com tudo, trazendo os jogadores chelo e nekiz como reforços.

A paiN chega com moral na Copa Brasil CS:GO, como uma das grandes favoritas a chegar nas finais do torneio e até conquistar o sonhado título.

Nick Nome Função
ellllll Bruno Ono Titular
rikz Henrique Waku Titular
leo_druNKy Leonardo Oliveira Titular
fv* Nathan Mendes Titular
GW Wesley Nunes Titular
GUTO22 Gustavo Arnoldi Reserva
GETO Augusto Nobre Reserva
  • Capitão: Henrique "RiKZ" Waku.
     
  • Tempo de equipe: 1 Mês, porém, a base (Ell, Rikz e leo_drunky) está a mais de 7 meses.
     
  • Característica in game: Muitas variações. O time gosta de jogar desde taticamente, até o estilo 4fun, tudo isso esperando surpreender o adversário.
     
  • Diferencial: Experiência.

A ProGaming apresentou sua nova line-up em fevereiro deste ano, ao contratar os cinco atletas que até então não representavam nenhum clube, mas vinham conseguindo resultados expressivos em campeonatos nacionais.

Esta line-up é uma das que tem a maior média de idade, e juntamente deste fato vem a experiência dos jogadores, como por exemplo a de "ellllll", atleta renomado do Counter Strike 1.6, que além de dominar o cenário brasileiro, foi campeão mundial.

Vale lembrar que alguns jogadores da PG voltaram a jogar o game mais seriamente apenas no meio do ano passado, fato que pode atrapalhá-los em alguns aspectos. No entanto, é importante notarmos que a Copa Brasil CS:GO trata-se de um torneio bem extenso, ou seja, se este grupo de atletas cresceu tanto em tão pouco tempo, imaginem o nível que eles podem atingir até o final da primeira fase.

 
Nick Nome Função
KHTEX Denner Barchfield Titular
fipa Filipe de Caires Titular
yuurih Yuri Gomes Titular
RMN Ramon Toledo Titular
tt Thiago Herrera Titular
gio Giovanni Deniz Coach/Reserva
cryo Thiago Amorim Reserva
kalel Kalel Motta Reserva
s1m0n Lucas Almeida Reserva
frostzor Cássio Bergamo Reserva
  • Capitão: Thiago "tt" Herrera.
     
  • Tempo de equipe: Uma semana (houveram trocas recentemente).
     
  • Característica in game:  Apostam bastante na mira.
     
  • Diferencial: A equipe conta com três dos melhores entry frags do Brasil.

A INTZ é um dos poucos clubes brasileiros que manteve seu investimento no Counter Strike:Global Offensive por um tempo considerável (desde 2015). Porém, desde os primórdios da line-up Intrépida de CS, até os dias de hoje, eles vem sofrendo com o mesmo problema: Inconstância no elenco. O time troca seus atletas em curtíssimos espaços de tempo, o que acaba prejudicando pontos importantes como entrosamento e planejamentos a longo prazo.

Ainda assim, mesmo com os problemas de "troca, troca", a INTZ nunca deixou de ser uma potência no cenário nacional. O nome do clube está sempre entre os melhores, como foi provado no último campeonato presencial de 2016, organizado pela XLG, onde eles chegaram até a Grande Final da Super Cup, em plena Comic Con.

Por ser uma line muito recente, fica complicado saber o que esperar dos Intrépidos, mas após uma conversa com o capitão do time podemos afirmar uma coisa: Os caras estão com fome de CS!

Nick Nome Função
knight João Lourencin Titular
zam Vinicius Godoy Titular
f11 Fernando Souza Titular
VINI Vinícius Figueiredo Titular
guerri Nicholas Nogueira Titular
mcl Francisco Valentim Amorim Jr Reserva
juny José Carlos Martins Jr Reserva
SLLAYER Bruno Silva Coach
  • Capitão: Nicholas "Guerri" Nogueira.
     
  • Tempo de equipe: 2 meses.
     
  • Característica in game: Estilo tático, mas agressivo.
     
  • Diferencial: Críticas são muito bem aceitas dentro do time, para que todos possam melhorar, tanto no individual quanto coletivo.

A base da Tshow é uma das que está há mais tempo junta, atuando em alto nível. Três membros (zam, f11 e sllayer) atuam juntos desde a Remo Brave, onde chegaram a conquistar títulos importantes. Logo em seguida veio o knight e por último, neste ano, o capitão guerri.

A equipe é pautada por uma poderosa combinação de jogadores jovens e lideranças experientes, tanto a do capitão, quanto a do coach. Por falar no treinador do time, SLLAYER vem mostrando trabalhos com resultados surpreendentes desde o começo do cenário brasileiro de CS:GO. De lá pra cá ele conseguiu transformar times desconhecidos em grandes potências, por mais de uma vez. Quem não conhece os atletas da SK Gaming, TACO e Cold? Saiba que ele foi um dos responsáveis pelo sucesso desta grande dupla, além de outros jogadores, que hoje em dia carregam certo peso em seu nome.

Sendo assim, em uma competição bem extensa como a Copa Brasil CS:GO e sob o comando de SLLAYER, a T Show é uma das equipes que mais tem chances de crescer no decorrer do campeonato, o que os tornaria ainda mais perigosos e capazes de botar as mãos no troféu.

 

Nick Nome Função
dem0 Matheus Yokomizo Titular
Spydeamon Rosário Polo Titular
psy Lucas Campanille Titular
g0d Raian Morimoto Titular
cqntrol Francisco Reis Titular
coba Victor Cobaiashi Reserva
 
  • Capitão: Rosário "Spydeamon" Polo.
     
  • Tempo de equipe: Os jogadores deM0 e cqntrol  já jogavam juntos há 1 ano e meio atrás quando se juntaram a g0d e psy para formar o time que recentemente contou com a entrada de SpyDaemoN.
     
  • Característica in game: Trabalho em equipe.
     
  • Diferencial da Equipe: Quando a tática dá errado, a mira resolve!

Os jogadores da Keyd Stars lutaram suas próprias batalhas até se juntarem e figurarem entre os melhores times do país. Juntos eles eles formam uma line-up bem agressiva, que gosta de abusar (até demais) das trocações.

Recentemente eles se reforçaram com Rosário "Spydeamon" Polo, que imediatamente se tornou o capitão do time. Spy é conhecido por ser um jogador mais calmo e principalmente tático, ou seja, é bem provável que ele tenha chegado para ser o "contrapeso" no estilo tão agressivo do time. Portanto, não será surpresa alguma se a Keyd mudar seu estilo de jogo, nem que seja um pouco.

Outra ponto que vale ser mencionado é que eles entraram na KStars no final de fevereiro e agora, apenas um mês depois, terão sua primeira e verdadeira prova de fogo ao atuar pela organização em um campeonato televisionado.

NICK NOME Função
bit Bruno Lima Titular
maluk3 Pedro Campos Titular
iDk Victor Torraca Titular
pava Rafael Pavanelli Titular
trk Alencar Rossato Titular
aDr Alan Diego riveiros Reserva
bt0 Fillipe Moreno Reserva
Kakavel Alexandre Peres Reserva
  • Capitão: Bruno "bit" Lima.
     
  • Tempo de equipe: Desde o dia 16 de fevereiro.
     
  • Característica in game: Mistura de escolas (experiência marota do CS 1.6 com a juventude explosiva do CS:GO).
     
  • Diferencial: A equipe considera seu coach Alan "adr" Riveros, o diferencial do time.

A base do Team One é outra que está junta há um tempo considerável. Inclusive, foi praticamente este time que disputou a World Electronic Sports Games (WESG) no ano passado, campeonato internacional na China, que contou com alguns times poucos conhecidos e outros idolatrados, como é o caso do Virtus.Pro. Vale lembrar que o Team One só não venceu um mapa do VP por detalhes, pois eles tinham totais condições de vencer os poloneses na Mirage.

Mais recentemente, agora em 2017, os Golden Boys se reforçaram com a entrada do experiente Bruno "bit" Lima e após isso conquistaram o bicampeonato da Liga PRO da Gamers Club, com direito a dois placares extremamente elásticos na Grande Final do torneio.

Todas estas experiências e conquistas transformaram o Team One no atual favorito a conquistar a Copa Brasil de CS:GO, porém, é importante que todos se atentem a um fato: O campeonato é bem extenso e por isso, os "Meninos de Ouro" terão que trabalhar dobrado para não verem este posto ser assumido por outra equipe.

Fiquem ligados na XLG para mais conteúdos exclusivos sobre  a Copa Brasil CS:GO!