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A Guerra do Marketing por trás da Final do CBLOL: Red Canids x Keyd Stars

Por: Thiago Alves da Silva - Colaboração com a GameHall - 18/04/2017 11:45:24
A Guerra do Marketing por trás da Final do CBLOL: Red Canids x Keyd Stars

Depois da incrível vitória da Red Canids na final do 1º Spint do CBLOL, com impressionante 3 x 0, os jogadores mostraram que o time não tinha reservas e todos estavam preparados para entrar e dar conta do recado, como foi feito!

Por trás dessa grande final temos duas marcas que seguiram caminhos diferentes de ativação de marca para o público gamer.

Red Canids e CI Intercâmbio

A CI Intercâmbio, uma agência de viagens nacional, decidiu por um investimento a longo prazo de afirmação da marca para o público gamer. Ela trabalhou com a equipe desde o começo do campeonato e aproveitou as imagens dos jogadores para promover seus produtos. Qual a importância de uma estratégia como essa? O tempo de exposição da marca é maior e a campanha foi guiada por formadores de opinião do segmento, expondo a marca na camiseta dos competidores durante os jogos como um dos principais formatos da propaganda da empresa. Por outro lado, a CI soube usar muito bem a imagem dos atletas gerando mídia, aproximando o jogador ou fã de games da sua marca, utilizando uma linguagem adequada, conseguiu mostrar começo meio e fim de campanha, além da vitória do time, obviamente positiva.

Cases da campanha:

Vídeos da campanha

Divulgação da Final

Divulgação Red Canids

Dois pontos de observação: a campanha foi focada nas redes sociais, deixando de explorar o potencial do YouTube com a imagem dos atletas, além da falta de um acompanhamento em real time da final, perdendo assim o hype gerado pela transmissão do evento.

Keyd Stars e Magazine Luiza

A Magazine Luiza, por outro lado, realizou uma ação pontual, usando o momento de maior exposição do time, a final do CBLOL, para exposição da marca. O importante em uma estratégia como essa é usar o hype do evento, pois a marca entra em um momento muito delicado do projeto: o time está focado na final e marca está focada nos números. Se não houver uma ótima gestão de Marketing, a empresa pode não ter a exposição que pretende. A Keyd stars e a Magazine Luiza, buscaram manter o foco em interação social para promover o evento e com isso, aproveitar o momento para divulgação da marca.

Cases da campanha

Em uma campanha como essa é difícil de analisar os seus efeitos, pois a Magazine Luiza já tem grande exposição na televisão e outros veículos, a ação, aparentemente, foi mais uma oportunidade para analisar o mercado e ver como ele funcionária.

O importante de tudo isso é que as duas marcas fizeram o investimento no momento certo e dentro da sua estratégia, trazendo uma guerra paralela ao jogo para a final do CBLOL.