Notícias

Jogos asiáticos incluirão esporte eletrônico em suas competições

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 19/04/2017 05:12:30
Jogos asiáticos incluirão esporte eletrônico em suas competições

A parceria entre Alibaba Sports Group (Alisports) e Conselho Olímpico da Ásia (OCA) resultou em mais um passo gigantesco para a fomentação do esporte eletrônico: Os Jogos Asiáticos, considerados um dos maiores eventos esportivos do mundo, irão incluir games eletrônicos em suas próximas edições.

Ainda não se sabe quais jogos estarão presentes, porém, já é confirmado que a mudança valerá para Jacarta, na Indonésia, no ano que vem como demonstração e em Hangzhou, na China, em 2022, oficialmente. Inclusive, por envolver comitês olímpicos, este pode ser o primeiro passo para a entrada do esport nas Olimpíadas.

Outro fato interessante que vale ser mencionado é que a Alisports também tem uma parceria com a International e-Sports Federation (IeSF), cuja identidade também tem ligações com o Brasil através da reconhecida Confederação Brasileira dos Desportos Eletrônicos (CBDEL).

Como já afirmamos por aqui em outras matérias, o futuro que desejávamos para o esporte eletrônico já virou presente e é real!

Fonte de apoio: Mycnb.