Notícias

LNEe anuncia WCA 2017 de CS:GO com alta premiação e vaga para o exterior

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 20/04/2017 06:45:42
LNEe anuncia WCA 2017 de CS:GO com alta premiação e vaga para o exterior

A Liga Nacional de Esportes Eletrônicos (LNEe) anunciou nesta quinta-feira (20), seu mais novo campeonato de Counter Strike Global Offensive: A World Cyber Arena 2017.

O torneio promete uma alta premiação para os padrões brasileiros e duas vagas para disputar a fase internacional do torneio na China, com todas as despesas pagas pela própria organização (hotel, passagem aérea e refeição).

Vale lembrar que no ano passado também houve uma WCA no Brasil, com os mesmos moldes de levar dois times para fora do país. Na ocasião, nós da XLG cobrimos todos os confrontos de G3X e Innova, que foram os felizardos a representarem o Brasil no oriente.

Para que nossos leitores possam entender melhor o campeonato e o seu começo no ano passado, conversamos com o presidente da LNEe e WCA América, Daniel Cossi, que disse o seguinte:

"A LNEe-WCA America, nome oficial do torneio em toda a America, foi um sucesso em 2016. Enviamos 32 atletas de esports ao todo, tendo participado no geral 18 países do nosso continente, em cinco franquias diferentes. Todo o torneio foi coordenado, gerenciado e realizado por nós e utilizamos nosso próprio sistema online de esports para o ranqueamento, acompanhamento e coordenação do evento.

Os cinco países finalistas enviaram seus vencedores: Brasil, EUA, Argentina, Bolivia e Canada. Toda a viagem foi excelente. Com tudo pago pela organização, passagens aéreas, hotel e refeições, além de segurança total, por no mínimo 7 dias, em Yinchuan, na China. Toda a premiação da LNEe-WCA America 2016 foi paga corretamente.

Repetiremos o mesmo agora em 2017, expandindo ainda mais as operações, mas focando em apenas duas franquias: CS:GO e Dota 2 e melhorando as premiações. Neste caso, iremos contar com duas Seasons e as Finais da LNEe-WCA America 2017.

Teremos os times que participarão das qualificatórias normalmente, times vindos da WCA Alliance do Continente e times convidados, esses últimos participarão direto nas Finais.

Dividiremos esse Torneio em duas regiões, América do Norte (e Central) e América do Sul para que tenhamos uma competição mais justa. O formato e mais detalhes estaremos divulgando no portal da LNEe até semana que vem, dia 28/04/2017."

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo do esporte eletrônico? Então fique ligado na XLG!