Notícias

Próxima etapa da Pro League de Rainbow Six: Siege é marcada por decisões

Por: Rayar Cunha - GameHall - 20/04/2017 08:41:01
Próxima etapa da Pro League de Rainbow Six: Siege é marcada por decisões

Neste domingo (23), quatro equipes vão lutar para garantir as duas últimas vagas nas semifinais da Pro League, campeonato mundial de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Santos Dexterity e paiN Gaming iniciam a rodada pela chave A, às 14h; na sequência, às 17h, o confronto será entre Keyd Stars e NOX Gaming, pela chave B. As partidas serão realizadas em estúdio exclusivamente criado para as disputas, em São Paulo (SP).

Os vencedores dessa etapa irão confrontar os clubes já classificados para as semifinais – V3 Masters e Black Dragons. As disputas estão agendadas para os dias 30 de abril e 7 de maio, e garantem vaga para a decisão da primeira temporada, em Katowice, na Polônia, nos dias 20 e 21 de maio.

Santos Dexterity x paiN Gaming

Santos Dexterity e paiN Gaming estão na expectativa pela definição do futuro. O triunfo deixará uma das equipes a um passo da etapa mundial da competição. O confronto marcará o encontro de dois times tradicionais no cenário.

Adenaur “silence” Alvarenga, jogador da Santos Dex, promete o time concentrado para as disputas pela repescagem. “Temos que nos mostrar focados, pois esse é o nosso momento na competição. A paiN, time que enfrentaremos no domingo, é tradicional. Eles começaram com disputas equilibradas, mas agora voltaram com tudo, mostrando que tem camisa e nome. Entraremos com outro pensamento para mostrar que somos capazes de alcançar as próximas etapas. Vamos entrar de coração e alma no duelo”, disse.

Do lado da paiN Gaming, Guilherme “Revo1Tz” Guimarães, capitão da equipe, acredita que a preparação intensiva dá confiança para alcançar a vitória. “Estamos treinando muito nos últimos dias. O foco é total na vitória. Tentaremos de toda forma o triunfo e a vaga para as semis”, afirmou.

Keyd Stars x NOX Gaming

Keyd Stars e NOX Gaming lutam pelo êxito nas eliminatórias. Quem vencer o duelo seguirá para a semifinal. Já a equipe derrotada estará fora da disputa do Mundial.

Vitor “IntacT” Janz, capitão da Keyd Stars, analisa o momento: “Seguimos empenhados para lutar na repescagem. Temos que ter determinação para seguir rumo à vitória. Não podemos vacilar neste momento. Estudamos detalhadamente o time adversário para avançarmos à semifinal”.

Para a NOX Gaming, foco e estratégia inovadora são elementos importantes para encarar os oponentes. “Para nós, esse é mais um time forte, mas contra quem disputaremos com garra. Estamos mais focados do que nunca no jogo desta fase da competição. Temos confiança no nosso desempenho e seguiremos com a mesma estratégia: tentar surpreender o adversário com táticas inovadoras aplicadas aos mapas. Estamos ansiosos para mostrá-las durante a competição”, comentou Jaime “Cyber” Ramos, capitão da NOX.

Região LATAM

No último fim de semana (16), quatro equipes se enfrentaram para garantir continuidade na Pro League. Em disputa acirrada, a Black Dragons virou sobre a Keyd, e garantiu triunfo por 2 a 1. A NOX também venceu. Contra a BRK, triunfo por 2 a 0.

Os jogos podem ser vistos pela transmissão ao vivo, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e no YouTube, sempre aos domingos a partir das 14h, com narração em português.

Definições na América do Norte e Europa

As outras regiões da Pro League têm as equipes definidas nas semifinais. Na segunda-feira (17), a Elevate (EUA) garantiu vaga ao bater a Continuum (EUA), por 2 a 1. Enquanto a Flipsid3 (EUA) manteve o sonho de ir a Katowice ao eliminar a MostWanted (EUA), por 2 a 0. Os confrontos foram validados pela região América do Norte. Agora, as semifinais serão compostas por Ominous e Elevate, no Grupo A; e Vertical Gaming e Flipside 3 Tactics, no Grupo B.

Nesta quinta-feira (20), foi a vez dos clubes da região Europa se garantirem na próxima fase. gBots eSports Club (ESP) se classificou ao vencer a Millenium Team (FRA), por 2 a 0. Já a Playing Ducks (UE) bateu a Team Vitality (FRA) pelo mesmo resultado. Com isso, as semifinais serão formadas por GiFu (FIN) e gBots eSports Club (ESP), na chave A; e PENTA Sports (UE) e Playing Ducks (UE), na chave B.

Em nota de : PRESS FC