Notícias

SK passa pelo Mousesports e garante vaga na semifinal da DreamHack Summer

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 18/06/2017 01:03:43
SK passa pelo Mousesports e garante vaga na semifinal da DreamHack Summer
(Foto: HyperX)

A SK Gaming acaba de participar um confronto decisivo pela DreamHack Summer 2017 de CS:GO, contra o Mousesports, valendo uma vaga na semifinal do campeonato. A série disputada foi uma melhor de três (MD3), cujo placar final ficou em 2 a 0 para a equipe brasileira.

Com esta vitória, temos o segundo time brasileiro classificado para os playoffs do campeonato. A própria SK irá enfrentar o Counter Logic Gaming, enquanto a Immortals espera o resultado de Fnatic vs Gambit, para conhecer seu adversário.

 

Lineups e Estatísticas


(Fonte: Hltv)

 

O Confronto


Inferno

A Inferno começou com o Mousesports surpreendendo a todos com um início avassalador no lado de Terrorista. A equipe europeia fazia o que queria pelo mapa, e de uma forma ou de outra, sempre acabava convertendo os rounds a seu favor. A pressão era tanta, que a SK Gaming chegou a perder por incríveis 9 a 1.

Apenas no final do primeiro half, o lado brasileiro de Contra-Terrorista veio a funcionar, para diluir um pouco a vantagem adversária, de 9 a 1 para 10 a 5.

Na segunda etapa foi a vez da equipe de Gabriel "FalleN" Toledo viver seu bom momento, conquistando muitos rounds em sequência. Porém, ainda assim, o Mousesports conseguia dar algumas respostas pontuais, deixando o final da partida extremamente dramático.

Quando a SK chegou a 15 e poderia ter resolvido o jogo, eis que aparece "ropz" e acaba com o round utilizando apenas uma Mag-7 na região do tapete. O mapa só foi finalizado de fato no último round possível do tempo normal, com a dupla FalleN e Coldzera resolvendo mais um round perigoso para a equipe brasileira: 16 a 14 para a SK Gaming!

 

Mirage

CSGO - Mirage

Assim como no mapa passado, o Mousesports teve um início melhor que a SK Gaming, impedindo completamente as investidas brasileiras no pistol e nos anti-ecos. Até no primeiro armado as pretensões brasileiras seriam massacradas, senão fosse pelo melhor do mundo Marcelo "coldzera" David, vencendo um clutch praticamente impossível de 1 vs 4.

Após o grande highlight protagonizado por "Cold", a SK Gaming se tornou implacável durante todo o resto do half. Os europeus tentaram variar suas táticas de todas as formas, seja jogando mais recuado em seus bombs ou até mesmo sendo agressivos, tentando tomar o meio para si. Nenhuma delas parou o Brasil!

Desta maneira, de forma bem rápida, a vitória parcial brasileira se fez presente no placar: 11 a 4.

Na segunda metade o Mousesports voltou a vencer o pistol e os anti-ecos, mas começaram a sofrer e muito nos armados, pois ganharam apenas dois e perderam todos os outros até o fim do jogo, por conta do individual brasileiro, que brilhava a cada round.

Sendo assim, o placar de 16 a 9 favorável a SK Gaming, logo se fez presente, finalizando a série MD3 em 2 a 0 e classificando os brasileiros para as semifinais da DreamHack Summer 2017, contra o Counter Logic Gaming.