Notícias

CBLOL - O que esperar da última e decisiva rodada da fase de pontos

Por: Rodrigo Flausino - GameHall - 20/07/2017 07:36:53
CBLOL - O que esperar da última e decisiva rodada da fase de pontos

Neste final de semana os amantes do cenário competitivo de League of Legends estarão atentos para a última rodada da primeira fase do CBLOL! Atualmente no segundo split da competição e com a final marcada para setembro, estamos no CBLOL mais equilibrado dos últimos tempos, por conta de termos tido surpresas desde o início da competição, uma tabela mais embolada do que nunca e diversas equipes que, além de vencer, terão de torcer para outros resultados.

Abaixo tem algumas prévias do que veremos neste final de semana nas 4 séries decisivas. A selva estará mais perigosa para alguns, menos perigosa para outros. Quatro classificam, um será rebaixado e duas equipes irão pra série de promoção, enfrentando equipes que estão no Desafiante. Vamos lá!

Sábado 22/07 - 13h00 - ProGaming vs CNB E-Sports

Mesmo que a CNB ganhe, a equipe blumer já está automaticamente na série de promoção, lutando pela sua sobrevivência na elite. Mas a vitória deixaria a equipe longe do rebaixamento imediato, por conta da TSHOW ainda não ter pontuado. Uma tarefa hercúlea da CNB, por enfrentar uma das equipes sensação do split e que veio com resultados acima da média. Caso a CNB perca e a TSHOW consiga um milagre, os critérios de desempate irão entrar em ação.

Do lado da ProGaming eles precisam da vitória para maximizar as chances de classificação. Com 9 pontos e empatada com Keyd Stars e paiN Gaming, eles deverão vir com tudo para encostar na Team One. Não será uma tarefa fácil para Professor e cia, mas com a equipe tendo vencido diversas equipes mais consagradas, a ProGaming veio pra ficar na elite do CBLOL.

Sábado 22/07 - 15h00 - RED Canids vs TSHOW

O jogo da vida da TSHOW, que ainda terá de torcer para um tropeço da CNB. Mas eu acho um pouco improvável deles conseguirem vencer a Matilha. Com a pior campanha e nenhum jogo vencido, a equipe está na última colocação e numa situação delicada. Não está fácil para eles e a saída do Nyu por elojob antes do split influenciou diretamente a equipe.

Do lado da RED, a vitória ajudará a maximizar as chances de classificação e deixará a Matilha líder temporária na tabela, por estar atualmente com 11 pontos. São grandes as chances da RED vencer este confronto sem muitos problemas, mas se a TSHOW fizer um milagre, a Matilha terá de torcer para um tropeço da Keyd Stars e uma derrota da paiN. Variáveis imprevisíveis, e certamente eles não querem ter de passar por elas para garantir os playoffs.

Domingo 23/07 - 13h00 - Team oNe vs paiN Gaming

Um confronto importantíssimo para ambas as equipes, pois a vitória garante a classificação para a Team One, e para a paiN é maximizar as chances de classificação, mas com muita possibilidade de entrar no critério de desempate, principalmente se a Keyd Stars e a ProGaming vencerem os confrontos.

Para a oNe, vencer a paiN garante a classificação para os playoffs, e pela equipe ter vindo bem forte no início do CBLOL, ela poderá surpreender na reta final.

Quanto a um empate nesta última rodada seria bem ruim pra paiN, mas não tanto para a Team oNe. Só que a tabela pode ficar ainda mais embolada.

Domingo 23/07 - 15h00 - INTZ vs Keyd Stars

Com a INTZ já classificada, os Intrépidos estarão bem mais tranquilos para este jogo, podendo até experimentar trocas de jogadores, como já faz habitualmente com o Shini e o Turtle. Em sua coluna desta semana no Lolesports, GSTV comentou que o Shini foi um dos jogadores que mais evoluíram neste split, tendo sido uma ótima contratação por parte da INTZ. Eles sempre estão trocando de jogadores nas partidas e isso é muito bom para a equipe e os jogadores, optando por novas estratégias no jogo.

Do lado da Keyd Stars, a vitória será obrigatória. Em sexto lugar e com 9 pontos, eles terão de vencer a INTZ e torcer para tropeços da ProGaming e da paiN. O cenário mais provável é deles disputarem com a ProGaming nos critérios de desempate, com a paiN correndo por fora. Se a paiN vencer a Team One, serão 4 equipes empatadas, e aí a paiN pode levar a pior por ter empatado em diversas séries, já que o primeiro critério é de maior quantidade de partidas vencidas.

Vida fácil? Certeza que não!

Apesar da INTZ estar mais tranquila com a classificação assegurada, será a oportunidade ideal para testar trocas entre os seus jogadores (como já citado anteriormente) e eles podem testar novos personagens, ainda mais com a mudança recente de patch, onde campeões como a Sejuani, Trundle e Zac podem dar as caras com mais força. Mas estamos no CBLOL mais disputado de todos os tempos, com CINCO equipes disputando as 3 vagas. As equipes estão com níveis muito próximos, e os empates que eles tiveram anteriormente deixou o torneio ainda mais imprevisível.

Se antes a RED Canids era a favorita ao título no primeiro split, agora é impossível cavar isso. No começo do segundo split a Team oNe tinha vindo com tudo, com a ProGaming no destaque, mas as 2 equipes tiveram desempenhos regulares e tropeçaram em alguns confrontos, complicando um pouco a situação e mostrando que, por mais que tenham sido as surpresas do torneio, não eram invencíveis.

O CBLOL é transmitido pelos canais oficiais da Riot Games no Twitch e no Youtube. A primeira série de sábado também é exibido no SporTV, na TV por assinatura, e em nosso canal do Youtube você confere diversas entrevistas que fizemos nas últimas semanas no principal torneio de League of Legends do país!

[Com informações do Lolesports]