Notícias

Comitê Olímpico considera inserir esports nas modalidades em 2024

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 09/08/2017 06:08:14
Comitê Olímpico considera inserir esports nas modalidades em 2024

Para acabar de vez com a dúvida sobre a seriedade dos esports e realizar o sonho de todos os pro players que sempre quiseram uma medalha olímpica sem ter que saber nadar, o Comitê Olímpico Internacional de Paris, sede das Olimpíadas de 2024, decidiu debater a possibilidade de inserir a modalidade no evento.

Em uma entrevista para o Associated Press através da ESPN, Tony Estanguet, vice-presidente do comitê, disse que as conversas entre os representantes do evento e representantes de esports "para entender melhor como se daria o processo e como chegar ao sucesso" já estão acontecendo.

Estanguet acredita que os esports devem ser considerados um esporte legítimo e que as Olimpíadas precisam disso para manter sua relevância para novas gerações.

Nós temos que olhar para os esports pois não podemos nos isentar da responsabilidade. Os jovens sim, estão cada vez mais interessados nesse tipo de coisa, então vamos olhar para isso. Vamos conhecer. Vamos entender como construir pontes nessa direção", diz ele.

A explosão da popularidade dos campeonatos de esports despertou a curiosidade do comitê de propostas olímpicas internacional, mas o assunto já vem sido falado em outras ocasiões pelo mundo todo. Na Ásia, o primeiro evento valendo medalhas durante os Jogos Asiáticos foi anunciado em abril - sem contar com o Brasil, que contou com um showcase de ‘eGames’ durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro -, reforçando a teoria de que é uma indústria com enorme potencial e que está ganhando cada vez mais atenção.

O programa das Olimpíadas de 2024 começará a ser oficialmente moldado em 2019, mas a decisão final sobre a adição do esports em Paris somente será anunciada após as Olimpíadas de Tóquio em 2020, junto com a lista oficial dos esportes que farão parte do evento. Quem sabe teremos um League of Legends, CS:GO, Dota 2 ou mesmo um Rainbow Six no evento, entre outros jogos que continuam em ascensão nos esportes eletrônicos!