Notícias

Semifinais agitam o domingo (13/08) no Brasileirão de Rainbow Six

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 12/08/2017 01:02:59
Semifinais agitam o domingo (13/08) no Brasileirão de Rainbow Six

Após diversas semanas com confrontos entre alguns dos melhores times na fase de grupos do Brasileirão de Rainbow Six Siege, neste final de semana teremos a esperada semifinal. Enquanto que na semana passada tivemos a decisão pela última vaga do Grupo B, nesta semana apenas duas vagas estão restando. Em um formato de ‘melhor de três’ (MD3) e com jogos entre quatro times tradicionais do cenário, os confrontos entre Black Dragons vs. paiN Gaming e Team Fontt vs. BRK irão consolidar quais deles irão se enfrentar na grande final do campeonato, que irá acontecer no dia 3 de setembro.

Segunda na lista de invictos no Brasileirão e contando com 7 pontos na tabela de classificação, o primeiro confronto do dia é entre a paiN Gaming enfrentando a Black Dragons. Mesmo com um desempenho um pouco abaixo do esperado pelo potencial dos jogadores nos outros campeonatos, a paiN tem tentado se reinventar no Brasileirão e têm funcionado: se destacando pela imprevisibilidade e agressividade dos jogadores, a grande aposta de destaque das partidas vai para David “SpawNsss” Couto, que durante a competição acumulou 66 kills (o maior número do BR6), 40 mortes e 1,65 de KD (média de kills por mortes)  – a maior da equipe e uma das mais altas do Brasileirão.

Os times, que já se enfrentaram recentemente pela Alienware Tournament e que terminou com a vitória Black Dragons, tem 2 pontos de diferença na tabela.

Considerados um dos favoritos desde o começo do Brasileirão e já com o título de campeã da primeira temporada LATAM da Pro League pesando no bolso, a Black Dragons estreia sua nova lineup - antiga V3 - e diz estar focada no Brasileirão. O time, que já tem um certo entrosamento por jogarem juntos há mais tempo, também vêm surpreendendo à todos que estavam acostumados com mais agressividade e menos estratégia. Após a vitória em cima da Merciless Gaming que garantiu a vaga da BD nos playoffs e com 5 pontos de classificação, a expectativa contra a paiN é de vencer após a dedicação dobrada nos treinos que o time têm tido.

“O nosso último jogo contra a paiN não foi nada fácil. Vencemos em outro campeonato, mas foi bem complicado porque eles têm desenvoltura no combate e fica difícil de visualizar as táticas de cada jogador. Basicamente, o que vamos fazer agora é estudar  todos os jogos dos campeonatos que eles participaram para desenhar a nossa tática em cima disso”, diz Pedro "pzdd" Dutra, jogador da BD.

Já o segundo confronto do dia vem cercado de tradição e acontecerá entre a Team Fontt e BRK, que além de garantir uma vaga na final da BR6, servirá como preparação para as finais mundiais da Pro League, onde ambos os times irão representar a América Latina.

Team Fontt

Líder da tabela de ambos os grupos, a Team Fontt tem feito uma campanha que ninguém pode colocar defeito. Com 9 pontos, conquistados pelo sistema garante 3 pontos a cada vitória de 2 a 0, e consequentemente invicta, o time tem sido uma das grandes apostas em diversos campeonatos, não só no Brasileirão. Apesar da mudança de organização recente, o aproveitamento de Gohan e companhia têm sido um dos melhores no cenário atual - e as expectativas para o jogo contra a BRK são altas. Segundo ele, o time está confiante de passar para a próxima fase e “apesar do foco de ambos estarem no Mundial da Pro League na Alemanha, a Team Fontt vai dar o máximo de si para sair com a vitória - tanto na semifinal, quanto na final”.

Para HSNamuringa, a experiência de treinos contra a BRK é algo que vai pesar para os dois lados por ambos os times já conhecerem o estilo de jogo um do outro, mas garante que apesar de nada estar ganho ainda, “vai ser uma grande partida para assistir e disputar”. Com uma das melhores equipes do campeonato e fazendo jus ao título de líder, a Team Fontt tem mostrado uma facilidade absurda ao adaptar suas estratégias de forma fluída no jogo.

O outro lado da moeda também está confiante. A BRK, que conseguiu chegar às semifinais depois de derrotar a NoX Gaming e fechar a primeira fase no segundo lugar do Grupo A, conta com uma line que foi vice-campeã da última temporada mundial da Pro League pela Black Dragons. Atualmente em terceiro lugar na tabela de classificação com 6 pontos, o time tido um desempenho muito bom no geral, tanto nas partes táticas quanto nas habilidades individuais. Para Yuuk, as expectativas são de grandes jogos:

“As semifinais do BR6 vão ser bem interessante porque todos os times que estão ali fizeram um bom trabalho e merecem a vaga. Vamos lutar pra chegar na final e fazer um bom jogo. Independente do resultado, podemos esperar um show de Rainbow Six.

Os confrontos serão realizados presencialmente neste domingo, 13 de agosto, à partir das 14h00. As partidas serão realizadas em um estúdio montado exclusivamente para os confrontos, em São Paulo, com transmissão AO VIVO da Ubisoft E-Sports no Youtube e Twitch.