Notícias

Team One enfrenta Cloud9 e Dire Wolves no Mundial de League of Legends

Por: Vitor Ventura - GameHall - 12/09/2017 09:14:15
Team One enfrenta Cloud9 e Dire Wolves no Mundial de League of Legends

Em sorteio realizado hoje (12/09) nos estúdios da Riot em Los Angeles, a Team One acabou caindo num grupo considerado difícil, onde enfrenta Cloud9, 3º Seed da LCS NA e a Dire Wolves da OPL.

Em 2 semanas a Team One enfrentará seus adversários duas vezes, ida e volta, em séries Md1. Os dois melhores de cada grupo passam para o playoff da Fase de Entrada, onde serão pareados aleatoriamente com outros dois melhores de outro grupo, mas sempre o 1º contra o 2º, dessa vez em partidas Md5, e os vencedores de cada série serão os 4 classificados para a Fase de Grupos.

Este é o novo formato do Mundial que, diferentemente dos anos anteriores, os times brasileiros deveriam se classificar pelo extinto International WildCard Qualifier, onde a Kabum! venceu a PEX Gaming em 2014, a Pain Gaming foi campeã em 2015 ao derrotar a KLG, e a INTZ venceu a Dark Passage em 2016. Assim, o Brasil consegue mandar um representante diferente nas agora quatro vezes que foi ao Mundial.

O histórico, no entanto, não é lá muito positivo, onde Kabum! e INTZ conseguiram somente uma vitória em seis confrontos, não conseguindo se classificar para os playoffs. A melhor campanha de um time brasileiro é da Pain em 2015, quando venceram a Flash Wolves e a CLG, e quase conseguiram forçar um desempate no fim do dia para definir o segundo classificado de seu grupo, encerrando aquela campanha em 2/4.

Agora, nossas atenções se voltam para a equipe de novatos da Team One, será que eles conseguirão uma campanha ainda melhor? Será que conseguirão a tão sonhada vaga nas Quartas de Final? Você confere tudo isso a partir do dia 23 de Setembro, em menos de duas semanas, quando começa finalmente o Mundial de League of Legends, na China.