Notícias

Mesmo com anúncio de aposentadoria, Thyy se mantém na BD como coach

Por: Mayohana Gazal - Gamehall - 18/09/2017 07:10:03
Mesmo com anúncio de aposentadoria, Thyy se mantém na BD como coach

(Imagem: Twitter)

Após ter se aposentado da carreira de jogador profissional e dado início ao seu novo projeto do R6 Academy, uma escola de Rainbow Six para quem deseja se tornar um pro player, Thiago 'Thyy' Nicézio, ex jogador da Black Dragons, agora estará de volta ao time, mas com uma função diferente: a de coach.

Com os seus planos de intercâmbio para a Irlanda no fim do ano, Thyy comenta que a certeza é de ficar nessa temporada para ajudar os seus companheiros de time, mas que quando se mudar, garante torcida nos campeonatos internacionais, além de afirmar que não ficará mais na GH: “Não vou conseguir ficar na GH porque estou resolvendo alguns problemas antes de viajar e também pra ficar perto da minha família, mas moro a 10 min de lá”.

Quando questionado sobre as expectativas agora como coach, Thy ainda confessa: “Acho que é mais fácil jogar do que assistir. Você fica bem mais nervoso de ver seu time jogar, mas eu to bem tranquilo. Essa season e eu já tenho a convicção que a BD vai ser campeã mundial.

Para Nicolle ‘Cherrygumms’ Merhy, co-fundadora do time, a decisão de contratação dele como coach foi dada pela afinidade e a história do ex jogador com o time: “Depois de uma excelente campanha, na qual fomos campeões do principal campeonato brasileiro, tivemos a triste notícia de que o Thy deixaria de atuar mais como jogador profissional. Assim, como temos um vínculo bem grande e ele sempre foi a pessoa que mais estudou o jogo, não queríamos perder a oportunidade de usar da experiência de um grande jogador em análises dos jogos, portanto o anunciamos como nosso coach para a última temporada do ano”, explica.

 

 

A nova lineup da Black Dragons agora conta com dois novos integrantes, Wag e Julio, e irá estrear no fim do mês em seu primeiro jogo no Brasileirão Rainbow Six 2017. Não deixe de acompanhar!

Leia mais: