Notícias

Keyd Stars anuncia line feminina ex-Innova e cAmyy comenta sobre nova fase

Por: Jairo Foxer Junior - GameHall - 13/10/2017 01:55:10
Keyd Stars anuncia line feminina ex-Innova e cAmyy comenta sobre nova fase

Diretamente da Brasil Game Show 2017, em São Paulo, a Vivo Keyd acaba de anunciar sua nova empreitada no mundo do esporte eletrônico: agora eles contam com um time feminino de Counter Strike: Global Offensive, para representá-los nas competições que vem pela frente. A coisa toda fica ainda mais interessante por se tratar de uma das melhores lines dentro deste cenário, que há pouco tempo atuava pela Team Innova.

A formação 100% feminina é encabeçada pelas experientes Juliana "showliana" Maransaldi, Camila "cAmyy" Natale e Pamella "pan" Shibuya, que estão há um bom tempo no cenário e já possuem até experiências internacionais. Além do trio, o time também conta com duas grandes revelações deste ano: Bruna "bizinha" Marvila e Gabriela "GaBi" Maldonado, que jogavam juntas na Team One Red, antes de começarem a jogar pelos Pink Bears.

"Estamos muito felizes com a casa nova. Ver que o nosso esforço está sendo reconhecido e recompensado, nos dá um sentimento de que estamos fazendo do jeito certo, e que temos que continuar assim. A Vivo Keyd mostrar interesse em nós nos faz ter mais vontade de melhorar a cada dia, pois sabemos que a estrutura deles é sensacional e é tudo que a gente sempre quis por muito tempo.", afirmou cAmyy.

Como mencionamos anteriormente, o quinteto é considerado um dos melhores do cenário feminino, e não é atoa. Juntas, estas atletas conquistaram o tri-campeonato da Liga Feminina da Gamers Club, além de se tornarem o primeiro time composto totalmente por mulheres a conquistar uma vaga na Liga Principal, também da GC. Mais recentemente, elas também participaram de dois showmatchs no Rock in Rio 2017, durante a Game Experience. No primeiro, elas venceram tranquilamente a Team One Red. Já no segundo, deram trabalho ao time masculino da Merciless Gaming, mas acabaram derrotadas.

Agora de casa nova, cAmyy nos contou que o investimento de sua atual organização é tudo que ela e suas companheiras sempre sonharam para elevar ainda mais seus níveis de jogo. A Keyd parece que realmente deu um passo na frente de todos os outros clubes brasileiros de esport, quando o assunto é apoio ao cenário feminino.

"Agora tudo mudou: temos um contrato feito do jeito certo, e conversado pra ser da melhor maneira pra todos, salário, acesso a gaming house para preparação para jogos e campeonatos importantes, é toda uma ajuda pra crescermos na nossa carreira. Com os nossos resultados, teremos sempre portas abertas para oportunidades de campeonatos maiores e internacionais, e com toda essa estrutura proporcionada pela Vivo Keyd, evoluiremos muito mais rápido.", contou cAmyy.

Como diria Ben Parker, "com grandes poderes, vem grandes responsabilidades". Por isso, não é difícil de imaginar que as novas meninas da Keyd irão querer mostrar serviço o mais rápido possível. Principalmente pelo seu primeiro desafio vestindo o novo manto ser contra suas maiores rivais, em um showmatch no stand da HyperX, na BGS, antecedendo a Grande Final da Brasil Game Cup, da qual acontecerá neste sábado (14), na Arena Vivo, também dentro da feira de games. Apesar de não ser para valer, o resultado nesta partida pode animar ou desanimar as equipes, dependendo do resultado.

"Estamos esperando faz um tempo esse jogo. Pelas estatísticas, temos o favoritismo, e iremos fazer jus a isso. Trabalhamos diariamente para obtermos resultados concretos contra times femininos e masculinos, não é a toa que somos o primeiro time formado apenas por mulheres a passar para uma Liga Principal da GC. Por conta disso, estamos muito tranquilas e confiantes para esse jogo. Todas estamos aí para o que der e vier. O showmatch vai ter o mesmo gostinho da final!", disse a confiante cAmyy.

Sendo assim, esta é a nova lineup feminina de CS:GO da Vivo Keyd:

Juliana "showliana" Maransaldi
Camila "cAmyy" Natale
Pamella "pan" Shibuya
Bruna "bizinha" Marvila
Gabriela "GaBi" Maldonado