Notícias

Equipe europeia Splyce contrata Peter Dun, ex-técnico da INTZ

Por: Rodrigo Flausino - GameHall - 31/10/2017 05:13:46
Equipe europeia Splyce contrata Peter Dun, ex-técnico da INTZ

A equipe europeia Splyce anunciou hoje a contratação de Peter Dun, ex-técnico da INTZ! Segundo o anúncio oficial, a organização contratou Peter por conta de sua experiência combinada tanto com o esporte tradicional, quanto os esports. A Splyce não está interessada em trocar múltiplas vitórias de torneios no futuro visando sucessos a curto prazo agora, e sim com foco em criar a estrutura e práticas eficientes para futuros campeonatos.

O técnico comentou sobre a sua entrada:

"Estou animado em trabalhar com a Splyce na temporada competitiva de 2018 e anseio pelo desafio de ajudar a organização a alçar voos mais altos no League of Legends, tanto no campeonato europeu (LCS) quanto no cenário internacional mais amplo.

A Splyce é uma organização cujo progresso eu venho seguindo há algum tempo. Há muito tempo admiro o compromisso da organização em desenvolver e treinar talentos, criando um ambiente de trabalho construtivo e contratando os jogadores certos e a equipe de apoio para criar uma cultura de sucesso em vários títulos na Europa, América do Norte e Ásia.

Espero poder usar a minha experiência no League of Legends, ensinando e treinando os esportes convencionais para ajudar a Splyce a continuar com a sua história de sucesso, e mal posso esperar a Temporada 8 começar para que possamos mostrar o nosso nível no Rift"

O CEO da Splyce Marty “Lazerchicken” Strenczewilk deu as boas vindas ao treinador e comentou que a primeira prioridade deles era de encontrar um líder de longo prazo. Não alguém que faça apenas "pics e bans" mas alguém que possa liderar a equipe durante muitos anos por vir. Com a experiência internacional do técnico, aliada à experiência nos esportes tradicionais, ele acredita que Peter "tem uma compreensão profunda do que é preciso para liderar campeões".

"Seu primeiro desafio será trabalhar com os nossos funcionários atuais e garantir que possamos ter o suporte certo ao redor dele, que será a chave para o sucesso na LCS europeia. Ao mesmo tempo, nós teremos uma equipe que será feita para o próximo ano e o futuro, a qual o Peter precisará garantir que esteja melhor preparada para o sucesso. Isso não afetará nenhum dos nossos objetivos para voltar aos campeonatos na LCS e no Mundial, mas irá fortalecer a nossa capacidade de alcançá-los."

Peter esteve junto com Alexander "Abaxial" Haibel durante a campanha vitoriosa da INTZ em 2016, onde eles conseguiram vencer os 2 splits do CBLOL, além de terem ido para o Mundial. Em 2017 eles tiveram bons resultados na fase de grupos do CBLOL, mas não conseguiram chegar na final do CBLOL, onde foram parados pela Keyd Stars (em uma semifinal do primeiro split) e pela paiN Gaming, no segundo split.