Notícias

Brasil terá dois representantes na final do mundial de Street Fighter V

Por: Luis Felipe Silva - Colaboração com a GameHall - 04/11/2017 08:25:31
Brasil terá dois representantes na final do mundial de Street Fighter V

O Brasil terá, pela primeira vez, dois representantes na Capcom Cup, as finais da Capcom Pro Tour, o mundial anual de Street Fighter V! Com o apoio da torcida presente na arena de eSports da Webedia, em São Paulo, o paulista Renato "DidimoKOF" Martins venceu hoje (4) a finalíssima da CPT Latam, que reuniu os oito jogadores mais bem classificados da América Latina ao longo do ano.

Com a vitória, “DidimoKOF” junta-se ao brasileiro Thomas “Brolynho” Proença e ao dominicano Saul Leonardo "MenaRD" Mena (que não participaram da finalíssima da CPT Latam por já terem assegurado vagas pela pontuação global) como representantes da América Latina na final mundial – que ocorre em Anahein, EUA, entre 8 e 10 de dezembro, em plena Playstation Experience.

Com um Dhalsim pouco convencional pela ofensividade, “DidimoKOF” foi campeão sem perder um set sequer, mas o caminho para a conquista não foi fácil. Em pelo menos dois momentos, as vitórias vieram no último segundo: contra a Laura do chileno Moises "Moise" Berrios e contra o Vega do panamenho Bruno "DoomSnake507" La Grotta, ambos vencidos por 3 x 2.

A grande final do torneio também foi um show à parte. “DidimoKOF” não se deixou intimidar pelo forte jogo de footsies do Guile do dominicano Cristopher "Caba" Rodriguez, vencendo também por 3 x 2. “Não esperava vencer aqui hoje. Passei as três últimas semanas quase sem tocar no jogo, trabalhando muito”, revelou, emocionado, o campeão.

Agora é esperar a Capcom Cup para torcer para os brasileiros na competição!