Notícias

O fim de uma era: Samsung Galaxy vence SKT e é campeão do Mundial de LoL

Por: Rodrigo Flausino - GameHall - 04/11/2017 08:11:13
O fim de uma era: Samsung Galaxy vence SKT e é campeão do Mundial de LoL

Finalmente! O confronto mais importante do ano no League of Legends internacional aconteceu hoje, entre SK Telecom T1 (SKT) e Samsung Galaxy! Reedição da final do ano passado, uma final totalmente coreana mais uma vez, mostrando que a região ainda é dominante no cenário mundial.

Uma final que promete! A SSG vem com sangue nos olhos em busca de vingança, a SKT vem pra tentar ser ainda mais vitoriosa, mas sabe que não está jogando de maneira tão avassaladora mais. Ainda assim eles tem o Faker, que faz uma boa diferença no time. A série foi espetacular, com direito a uma cerimônia de abertura com um dragão ancião sobrevoando as arquibancadas e o Ninho do Pássaro em Pequim, na China, o estádio onde foi realizada a final!

Saiba mais sobre a série em nosso resumo!

Jogo 1

Pics e Bans Jogo 1

Um início de jogo com muito farm e algumas trocas de farpas na rota do meio, com a SSG tentando alguns inícios de team fights, mas a SKT conseguiu se desvencilhar disso. A SSG chegou focar bastante nos objetivos, garantindo os primeiros dragões da partida (2 dragões da montanha), o que ajudaria a equipe nos objetivos, junto com o Arauto e as primeiras torres.

Este início de jogo foi da SSG, pressionando bastante a SKT. Com 20 minutos de partida eram 3 mil de vantagem em ouro e 4 torres derrubadas. O confronto só começou a esquentar com o roubo de barão incrível de Peanut, impedindo a Samsung de ter este objetivo! Só que a SSG aproveitou a chance de conseguir uma team fight, eliminando quase toda a SKT!

Apesar da perda do Barão, a Samsung Galaxy continua com o mapa todo a favor, restando a SKT deixar o tempo passar para que personagens como a Cassiopéia cresçam no jogo. Só que a SSG tem uma boa chamada de Barão e consegue abrir todo o mapa, deixando os adversários ainda mais acuados em sua própria base. Eles eliminam Faker e finalizam o confronto rapidamente.

A SSG abre a série com uma vitória, em uma partida limpa. Eles conseguiram contar com a sorte por ter tido diversos dragões da Montanha, que ajudou bastante na obtenção de objetivos. A SKT acabou deixando passar os dragões e isso custou caro para a equipe.

Jogo 2

Pics e Bans Jogo 2

Um início de jogo bem diferente do primeiro confronto, com uma SKT mais pró-ativa, e com um ótimo gank garantindo o first blood. A situação praticamente se inverteu, com a equipe focada nos objetivos, aliado ao Faker usando o Ryze, um dos principais personagens do jogador.

A SSG consegue descontar com duas boas team fights, mas a segunda dizimou a SKT, abrindo espaço para garantir o Barão! Eles conseguem virar o jogo, abrindo vantagem em ouro e torres.

A Samsung Galaxy começou a encaminhar o jogo com o segundo Barão, após ter conseguido deixar bastante visão em volta do Barão e deixou os adversários bem longe, impedindo qualquer contestação com mais força. Com a vantagem eles abriram inibidores nas 3 rotas e após terem conseguido abater um dos jogadores, eles já decidiram finalizar o jogo!

2 a 0 pra Samsung Galaxy, em uma partida feita com bastante competência por parte da equipe coreana. A SKT não está jogando bem nesta série e terá uma última chance de continuar com chances de ganhar o Mundial. Se a SSG vencer a próxima, ela será bicampeã mundial de League of Legends!

Jogo 3

Pics e Bans Jogo 3

Com um ótimo gank logo no início e uma boa team fight, a SKT sai na frente na terceira partida. A equipe coreana consegue jogar muito bem, com team fights precisas, mas a diferença só não foi maior por conta da ótima defesa da SSG em alguns momentos. Até o Arauto da SKT conseguiu ser parado na rota do meio, não sendo tão efetivo.

A partida caminhava para uma vitória da SKT. Eles conseguem mais uma boa team fight e tem espaço pra garantir o Barão, usando para garantir pressão nas rotas. Só que a SSG conseguia se defender (apesar de alguns ganks da SKT) e o confronto voltou a ficar aberto com uma contestação de Barão. A SKT tentou garantir o Barão, não teve sucesso e o Barão ficou para a Samsung, garantindo uma vantagem importantíssima no confronto.

Só que ninguém esperava o avanço da SSG direto na base da SKT, conseguindo derrubar as 2 torres do Nexus. Só que eles foram com muita sede ao pote e não conseguiram finalizar o jogo! Um momento onde os espectadores certamente prenderam a respiração, pois a Samsung poderia ter conquistado o título, mas não tinham vida suficiente pra conseguir ter uma team fight derradeira.

Mas a SKT continuou viva no jogo, tentou avançar na base e era a vez da Samsung ficar acuada. Mas a SSG foi guerreira e começou a ter sucesso nas team fights derradeiras. Um abate por vez, eles foram pra base da SKT. Derrubaram inibidor e foram direto pro Nexus:

E então temos a história acontecer. Samsung Galaxy campeão do Mundial de League of Legends! O fim de uma era. O fim da "dinastia da SKT", citada pelos casters na transmissão da Riot Games. Uma série incrível, 3 a 0 limpo. A SKT não estava jogando bem e o terceiro confronto estava caminhando pra equipe coreana. Mas a Samsung foi superior e garantiu o título!