Notícias

Segundo Moses, caso de polícia pode ter a ver com visto negado da 100Thieves

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 13/01/2018 12:47:59
 Segundo Moses, caso de polícia pode ter a ver com visto negado da 100Thieves

O ex-jogador de Counter Strike:Global Offensive, atualmente atuando no game como comentarista e analista, Jason "moses" O'Toole, afirmou neste sábado (13), que o visto negado da equipe brasileira 100Thieves pode ter sido influenciado por caso de polícia envolvendo um dos integrantes da lineup. O comentário aconteceu em uma resposta dada a Adam "friberg" Friberg, no Twitter.

"Há um jogador neste time envolvido em um caso de polícia enquanto estava no exterior. Não sei se isso impactou, prefiro esperar mais detalhes, mas não ficaria surpreso [se fosse o caso]. Não sei por que eles são o centro das atenções sobre as questões de visto."

Na ocasião, o player sueco do OpTic Gaming falava justamente sobre a confusão que este Major está se tornando. E por isso, talvez o Estados Unidos não seja o lugar mais apropriado para receber esta competição, pois constantemente, jogadores e equipes inteiras estão tendo problemas de visto por lá.

Sem dúvidas, o visto da 100Thieves para os Estados Unidos ter sido negado foi realmente uma notícia triste para muitos. Diversos fãs, não só brasileiros, mas pelo mundo, esperavam finalmente ver este novo quinteto junto, em ação. Principalmente contra as maiores equipes do planeta, em um Major. Por terem sido pegos de surpresa, muito se comentou nas redes sociais sobre quem ou o que seria o "verdadeiro culpado" deste problemas de visto.

Pelo comentário ter sido um pouco vago, é difícil saber se Moes se referia ao caso de Vito "Kng" Giuseppe com Pujan "FNS" Mehta, onde o brasileiro ameaçou o canadense, e se de fato a polícia se envolveu neste acontecido, ou se há outra história de bastidores, envolvendo qualquer um dos atletas.

Obviamente, a organização norte-americana não entrou em detalhes ao comentar sobre o problema do visto. Apenas afirmou que estava trabalhando arduamente com os melhores neste assunto desde a contratação dos brasileiros, mas que as coisas não saíram como o esperado.