Notícias

SK supera a nova lineup do North e garante segunda vitória no CS_Summit 2

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 09/02/2018 06:13:47
SK supera a nova lineup do North e garante segunda vitória no CS_Summit 2

(Foto: Beyond the Summit)

Uma série tranquila, aquela vitória para dar moral. Assim foi a estreia da SK Gaming no CS_Summit 2, contra o Torqued (LINK), na última quinta-feira (8). Já nesta sexta-feira (9), contra o novo Team North, sem dúvidas um adversário mais forte, a equipe brasileira de fato sentiu certo perigo em alguns momentos, principalmente no segundo mapa. Ainda assim, é justo dizer que eles controlaram bem a maior parte das situações, raramente ficaram atrás dos dinamarqueses, e assim, garantiram uma vitória merecida por 2 a 0.

Lineups e Estatísticas


(Fonte: Hltv)

O Confronto


Cobblestone

CSGO - Mapa Cobblestone

O Team North teve um bom começo de mapa no lado de Terrorista, emplacando quatro rodadas contra algumas compras estranhas da SK Gaming. Na sequência, os brasileiros alteraram a sua forma de jogar, se prepararam melhor e Marcelo "coldzera" David, praticamente sozinho, converteu o primeiro ponto a favor da sua equipe. No restante do half, a SK lia praticamente todas as jogadas inimigas, Fer rushava sem parar, e o Brasil conquistava sua vitória parcial por 10 a 5.

Na segunda etapa da Cobblestone os papéis se inverteram: a SK levou o pistol e os anti ecos, enquanto os dinamarqueses dominaram os armados, chegando inclusive a encostar no placar, que marcava 13 a 12 para o Brasil. Após esta sequência de sete derrotas, a SKG finalmente acordou na partida, realizou alguns domínios muito bem trabalhados com diversas bombas, e finalmente dispararam na frente até cravar 16 a 13.

Inferno

Mesmo depois do belo pistol de Valde e o triunfo também nos anti ecos para o North, quem teve um grande começo de half, a partir dos armados, foi a SK Gaming, chegando a emplacar 7 a 3 na partida. Depois disso, os dinamarqueses chegaram a resistir bem no jogo, mas não foram capazes de frear sua derrota na metade, por 9 a 6.

Curiosamente, após vencer o terceiro pistol na série, o Team North parecia ter desistido do confronto. Eram stacks e jogadas estranhas, compras desnecessárias e, ao mesmo tempo, a SKG só crescia a sua gigantesca vantagem no placar, a qual já chegava a 14 a 7. Quando estava apenas a dois pontos da derrota, kjaerbye e seus novos companheiros mostraram uma postura completamente diferente, enquanto a SK Gaming, apesar de boas execuções e entradas, acabava pecando em detalhes, deixando pontos praticamente garantidos escorrerem pelos seus dedos. E assim, o empate se fez real: 15 a 15, é overtime!

No "overtime do impossível", a SK novamente ficou perto de ganhar e de novo via seus esforços sendo frustrados pelo North no último segundo. No entanto, o mesmo acontecia do outro lado: quando a Dinamarca achava que estava tudo a favor deles, FalleN e Boltz venciam um 2 vs 5 extraordinário, o qual os animou de vez e abriu caminho para a tão esperada vitória de 22 a 20.

Caso você queira saber mais sobre a competição e consultar informações importantes como: links de transmissão, equipes participantes, escalações, divisão da premiação e mais, confira nossa matéria "Detalhando o Evento CS_Summit 2", clicando neste LINK.