Notícias

Six Invitational: Brasileiros garantem vitória e seguem na competição

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 14/02/2018 10:02:09
Six Invitational: Brasileiros garantem vitória e seguem na competição

O primeiro dia da fase de grupos do Six Invitational começou nesta terça-feira (13) através do formato de ‘MD3’ (melhor de três) e contou de cara com os confrontos das quatro equipes brasileiras disputando o torneio.

Começando com o pé direito em sua grande estreia no cenário, foi vez da Team Liquid, antiga Mopa Team, de enfrentar a Room Factory no primeiro confronto brasileiro do dia. Mostrando muito jogo de cintura e agora mais agressiva com a entrada de Thiago “Sexycake” Reis e a volta de José “Bullet” Victor para a lineup, a equipe conseguiu não dar espaço para a oponente logo de cara e levou a vitória com os placares elásticos de 5 a 3 no Consulado e 5 a 1 em Oregon.

Já o segundo confronto brasileiro do dia ficou nas mãos da Black Dragons, que foi a primeira oponente oficial da estreia da recém lineup formada para a Yeah Gaming. Já conhecidos no cenário de Rainbow Six, a equipe se formou através de uma reunião entre ex jogadores da Pain Gaming com a INTZ e-Sports na organização renascida de Gabriel ‘Fallen’ Toledo e mostrou que essa nova combinação pode e vai dar muito trabalho para os dragões.

Em um confronto acirrado, o jogo começou no mapa Consulado, onde a Yeah até mostrou ataques sólidos, mas não foi párea para a Black Dragons, que escorou 5 a 3. Já em Fronteira, foi vez da Yeah de reagir com mais vigor e levar o mapa no overtime por 6 a 5, respirando mais aliviada e vendo uma chance de vitória. Mas não teve jeito: em Oregon, o mapa decisivo, a Black Dragons voltou para o jogo e conseguiu garantir a vitória em cima dos estreantes, fechando o mapa em 5 a 3 novamente e classificando-se para a chave de vencedores.

Fechando o primeiro dia com chave de ouro e cheio de estreias, a FaZe Clan fez sua grande estreia também com a lineup formada pelos antigos jogadores da Team Fontt. Mostrando, como sempre, ótima comunicação e trabalho em equipe, a FaZe conseguiu destacar-se em seu confronto com os asiáticos da Eins e garantiu a sua primeira vitória de 2 a 0 após o 5 a 1 no mapa Consulado e o atropelo de 5 a 0 em Oregon.

Agora, em busca pela continuação na competição pela chave de vencedores, os brasileiros da Team Liquid irão enfrentar a Rogue e, em seguida, a Black Dragons está de confronto marcado com a Supremacy, enquanto a Yeah Gaming irá enfrentar a Counter Logic Gaming pela chave de perdedores para tentar manter a vaga na competição.

Os jogos acontecem nesta quarta-feira (14) a partir das 13hrs no horário de Brasília e serão transmitidos com narração em português nos canais da Ubisoft e-Sports na Twitch e no Youtube.