Notícias

De volta ao jogo, Brasileirão Rainbow Six 2018 tem início neste domingo (11)

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 07/03/2018 07:29:47
De volta ao jogo, Brasileirão Rainbow Six 2018 tem início neste domingo (11)

O tão esperado Brasileirão Rainbow Six Siege voltou - desta vez em uma nova temporada e com novos times no cenário.

Após seu ano de estreia, o campeonato, em parceria com a Ubisoft, está de volta e reunirá todos os atuais principais times do cenário competitivo de Rainbow Six do Brasil para 3 meses de disputas pelo título e pela premiação.

Contando com algumas mudanças em seu formato, o torneio terá início neste domingo (11) e acontecerá novamente de maneira totalmente presencial em um estúdio especial para o campeonato localizado em São Paulo (SP).

Em 2017, as partidas da fase de grupos eram no formato de MD3 (‘melhor de três’). Agora, a fase de grupos contará apenas com confrontos diretos em uma MD1 (‘melhor de um’), onde a vitória vale 3 pontos e a derrota 0, totalizando sete rounds de confrontos e fechando o ‘Round Robin’, como agora será chamado. Por outro lado, a fase de playoffs irá reunir os quatro melhor classificados para disputas em MD3.

O Relegation também é uma nova realidade no BR6, onde os quatro times com menor pontuação na fase de grupos terão que disputar pela vaga no Final Relegation, fazendo com que o time classificado enfrente o campeão da Série B do BR6 para decidir a permanência na primeira divisão da competição.

Novos times também farão parte da temporada de 2018 do BR6, mantendo apenas duas equipes tradicionais: a Black Dragons, que carrega o título de vice-campeã da última temporada do BR6, e a BRK e-Sports — que apesar de manter a organização no jogo, teve mudança recente em sua lineup com a contratação da lineup da Merciless.

Já pelo lado dos estreantes, poderemos ver as novas organizações em jogo, como a FaZe Clan, que conta com a lineup campeã da última temporada do BR6, a YeaH! Gaming, com alguns dos antigos jogadores da PaiN, a Team Liquid, com a antiga lineup da BRK, a Red Canids Corinthians e a Bootkamp, com a antiga lineup da NoX.

Honrando o título de ‘País do Rainbow Six’, o Brasil conta atualmente com mais de 1,5 milhões de jogadores e já foi sede da final do último mundial da Pro League, que aconteceu em São Paulo, além de ter tido a final do BR6 sediada durante a Comic Con Experience 2017, que contou com mais de 200 mil espectadores nas transmissões.Em seu primeiro confronto do ano, a abertura do torneio contará com a Red Canids Corinthians enfrentando a FaZe Clan, enquanto o segundo confronto do dia ficará por conta da Black Dragons e a BRK e-Sports.

As transmissões dos jogos acontecem ao vivo todos os domingos, a partir das 18hrs, nos canais oficiais da Ubisoft eSports no Twitch e  YouTube, e também no sportv.com.