Notícias

BR6 - FaZe estreia com o pé direito e garante vitória com placar elástico

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 11/03/2018 08:46:42
BR6 - FaZe estreia com o pé direito e garante vitória com placar elástico

O Brasileirão Rainbow Six 2018 retornou neste domingo (11) e para dar início a uma nova temporada, o primeiro confronto do dia já foi eletrizante com a disputa entre a atual campeã do BR6, FaZe Clan, e a novata Red Canids Corinthians.

Estreante no campeonato e mostrando seu estilo de jogo que poucos conheciam por nascer de uma formação inusitada entre jogadores que vieram da Challenger e “GeRe”, que já tem mais experiência na primeira divisão, a Red Canids estreou logo dando de cara com os gigantes da FaZe, que tem mantido o título de uma das favoritas desde sua antiga nomeação pela Team Fontt, e conseguiu entregar um bom jogo, apesar da derrota.

A novidade não veio só nos times, no entanto: o meta também mudou para esta temporada e agora conta com Lion e Finka, dois operadores relevantes no jogo e que foram bem usados por ambos os times, que mostraram uma boa adaptação no uso desde já.

Agora em um novo formato, a disputa aconteceu em uma MD1 e o mapa escolhido foi Banco, que exige maior cuidado e exige mais dos times por ser um mapa grande - o que não foi problema pra FaZe, que provou com clareza todo o seu conhecimento de jogo acumulado após passar por diversos torneios nacionais e internacionais, contando com um leque maior de possibilidades e estratégias.

Em um jogo mais calmo, a favorita da disputa soube counterar bem os novos gadgets do jogo e também usá-los ao seu favor. Pickando Lion e Finka em sua maioria dos rounds e sabendo ler e lidar bem com as estratégias da Red, a FaZe conseguiu dominar o jogo por completo e garantiu um placar elástico de 6 a 0, mal dando chance aos novatos de jogar.

Apesar disso, a Red se mostrou com grande potencial ao enfrentar a gigante e se garantiu em diversas trocações, além de ter conseguido entregar alguns rounds tensos, mas que faltaram a finalização de forma correta.

Com resultado esperado por ser a favorita da disputa e com o MVP do Mav nas mãos, a atual campeã do BR6 e do ano de 2017 liderou a tabela e conquistou os seus 3 pontos em seu primeiro confronto pela Fase de Grupos e segue na disputa em busca do título.