Notícias

Após vitória sob a Bootkamp, YeaH! garante seus primeiros pontos no BR6

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 18/03/2018 07:56:59
Após vitória sob a Bootkamp, YeaH! garante seus primeiros pontos no BR6

Mais um domingo de Brasileirão Rainbow Six e, desta vez, com o primeiro confronto entre a YeaH! Gaming e a Bootkamp.

Mantendo a base de três jogadores da mesma lineup para seguir para outra organização e manter a vaga na competição, a YeaH! Gaming mostrou seu entrosamento que vem desde a PaiN e conseguiu provar que mesmo com a mudança de dois jogadores nesta temporada, a equipe já se adaptou desde as qualificatórias para o Six Invitational. Agora, totalmente focada em fazer seu nome no cenário nacional, a equipe traz esse potencial para o Brasileirão, conseguindo entregar um belo jogo no seu primeiro confronto na competição.

O mesmo vale para a Bootkamp, que seguiu o exemplo de sua primeira oponente com a nova lineup e manteve o trio que veio da NoX; mas ao contrário da YeaH, que teve tempo para experimentar a lineup após as sutis mudanças no Invitational, a Bootkamp agora estreia com seus dois jogadores novos em seu primeiro jogo oficial da temporada.

Na estreia dos times no novo formato de MD1, ambas as equipes surpreenderam ao trazer novas táticas, tanto no ataque quanto na defesa, no mapa de escolha: Banco.

Sabendo tomar tempo da adversária nos rounds e conseguindo levar vantagem na maioria dos rounds, a YeaH! conseguiu inovar quando se trata de tática e, principalmente, no trabalho de escolha das posições e operadores, corrigindo o erro de repetir jogadas que acompanhava a equipe em muitos outros campeonatos e saindo na frente no confronto de hoje.

Por outro lado, a Bootkamp também tentou inovar e conseguiu. Com direito à plant inesperado e encaixe de novo meta com o operador Lion, a equipe conseguiu reagir em alguns momentos e garantir duas rodadas, apesar de ter pecado na finalização e no posicionamento de defesa de alguns rounds.

Em um mapa com histórico pra lá de complicado para os times, ambas as equipes conseguiram fazer um bom trabalho de andarilhos e exploração de posicionamentos, trazendo novos operadores e novas tentativas de ataques e defesas.

Mostrando superioridade, o primeiro confronto que encerra a primeira rodada da fase de grupos do Brasileirão terminou com o placar de 6 a 2 para a YeaH! Gaming, que conseguiu trabalhar e impor melhor seu estilo de jogo em cima da sua adversária, conquistando seus 3 primeiros pontos pela tabela.