Notícias

Resumo da Semana: Saiba tudo sobre a primeira rodada do BR6 2018

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 23/03/2018 10:43:18
Resumo da Semana: Saiba tudo sobre a primeira rodada do BR6 2018

A primeira semana do BR6 já foi cheia de emoções: com vitória por parte da FaZe Clan e Black Dragons com placares significativos em cima de suas oponentes, as veteranas descolaram os primeiros pontos na tabela e deram espaço para mais quatro times entrarem no jogo.

Já os jogos do último domingo (18) encerraram a primeira rodada da fase de grupos do Brasileirão Rainbow Six 2018 com alto estilo e garantiram, também, os primeiros pontos para a YeaH! Gaming e para a Team Liquid, que venceram, respectivamente, a Bootkamp e Team One.

YeaH! Gaming vs. BootKamp

Marcando o início dos confrontos do último domingo, as estreantes se enfrentaram em uma partida única e que teve como cenário o mapa Banco. Já com mais experiência de time juntos por terem competido no último Six Invitational, apesar da adição de novos jogadores vindo da INTZ, a YeaH saiu com a vantagem e conseguiu fechar o placar com 6 a 2.

“Estrear com uma vitória nesta line nova da YeaH! foi muito especial para mim. Nós partimos para a trocação, pois sabíamos que a BootKamp era forte no mapa Banco. Fomos melhores e garantimos a vitória”, comentou o jogador Gabriel "Fk1" de Sousa.

Ainda necessitando de um período de adaptação com a nova lineup, Vitor “Intact” Janz afirma que os detalhes fizeram diferença para a derrota: “Não era o nosso dia. As táticas que tentamos aplicar não deram certo por motivos bobos. São coisas que acontecem, até porque os rounds que ganhamos foram relativamente fáceis. Acredito que estávamos preparados, mas por razão destes pequenos erros e pela MD1 ser muito dinâmica, não tivemos tempo de voltar atrás”, ressaltou.

Team Liquid no BR6

Team Liquid vs. Team One

O segundo jogo do dia foi no Café Dostoievski, e, diferente da partida anterior, terminou com um placar um pouco mais disputado: 6 a 3.

Também estreante por conta da nova organização, a Temm Liquid, que já tem experiência de lineup e não contou com muitas mudanças nas últimas temporadas além da entrada de “Psk”, entregou o resultado já esperado e saiu com a vitória e os 3 pontos. No entanto, esse não foi o único saldo positivo da noite: entregando um um confronto mais equilibrado, a partida serviu para dar mais espaço para os novatos de Team One mostrarem seu potencial.

Com ainda muito pela frente a aprender, João Pedro “IblackZ" comenta que a comunicação e falta de calma foram alguns dos pontos fracos do time:

“Vamos para casa rever a partida e conversar o que podíamos ter feito de diferente. Acredito que de certa forma fomos impacientes em alguns momentos e falhamos na comunicação entre o time. No individual sabemos do nosso potencial e agora só falta o entrosamento”, afirmou.

Retornando ao competitivo após uma pausa temporária, Paulo “Psk1”, novato no time e antigo jogador da PaiN Gaming, afirmou que sua estreia como parte da Liquid no Brasileirão com a vitória foi marcante, apesar do nervosismo:

“Por ser a estreia no Brasileirão sempre existe um nervosismo que acaba atrapalhando. Sentimos isso e perdemos dois rounds por tempo. Além disso, a Team One é muito forte, está com uma line nova e em ascensão no competitivo. Tivemos alguns problemas, mas vamos corrigir isso ao longo dos treinos. Estou feliz, pois é o meu retorno ao competitivo e voltar na Team Liquid é um sonho”, disse.

2ª Rodada

Acompanhe sempre a tabela atualizada aqui.

Tabela BR


Dando continuidade à participação no campeonato e na busca pelo topo da tabela, as equipes seguem para a segunda rodada da fase de grupos do BR6. Os primeiros confrontos da terceira semana já estão definidos e ficarão por conta da BootKamp e Team One e, em seguida, da Team Liquid e Red Canids Corinthians.

Os jogos acontecerão no próximo domingo (25) e serão transmitidos ao vivo ao vivo pelos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch, no YouTube, e também no sportv.com.