Notícias

BR6: Em jogo disputado, Team Liquid vence a Red Canids e lidera tabela

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 25/03/2018 09:06:29
BR6: Em jogo disputado, Team Liquid vence a Red Canids e lidera tabela

Após a vitória da Team One em cima da BootKamp no primeiro confronto da segunda rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018, a noite se encerrou com mais o confronto mais tenso e que teve o mapa Café Dostoiévski como cenário.

Levando pra casa uma derrota intensa de 6 a 0 para os gigantes da FaZe Clan logo em sua estreia no campeonato, a Red Canids está de volta no jogo neste domingo (25), dessa vez enfrentando os também experientes da Team Liquid.

A Team Liquid, por outro lado, já estava na frente desde o início: tanto por dominar um certo favoritismo por conta de seu reconhecimento no cenário e experiência de lineup, quanto por sua posição na tabela. Com a vitória de 6 a 3 em cima da Team One em seu primeiro confronto no campeonato, a equipe já contava com 3 pontos e a enorme bagagem de outros campeonatos nas costas.

No entanto, apesar conter uma lineup com experiência menor no competitivo, a Red Canids conseguiu surpreender a todos e mostrar um pouco mais de seu potencial no jogo de hoje. Mostrando estar páreo quando se trata de habilidade individual, a Matilha conseguiu dar trabalho para a Team Liquid e abrir vantagem de rounds logo no começo do jogo, revezando entre as táticas de ataque e defesa e se reinventando a cada round.

A Liquid, por sua vez, não deixou barato. Conseguindo um bom retake nas partidas, a equipe mostrou sua experiência prévia e levou o jogo para o primeiro overtime do BR6.

Em um confronto extremamente disputado e tenso, ambos os times conseguiram mostrar um estilo de jogo mais agressivo e calculado. De um lado, a Red Canids conseguiu mostrar uma boa comunicação, mas pecou na frieza necessária nos rounds finais do overtime; de outro, a Team Liquid conseguiu mostrar o mesmo entrosamento de sempre para trabalhar bem o uso de intel em conjunto e aplicar suas táticas com sucesso.

Jogando o fino do Rainbow Six e finalizando o placar com 8 a 6, a equipe levou também o título de MVP da partida, que ficou nas mãos do Nesk com 1.86 de KD, e garantiu a liderança na tabela com 6 pontos.