Notícias

BR6: FaZe derrota a Black Dragons e garante liderança junto com a Liquid

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 01/04/2018 09:29:50
BR6: FaZe derrota a Black Dragons e garante liderança junto com a Liquid

Após a vitória acirrada de 8 a 7 da BRK e-Sports em cima da YeaH! Gaming no primeiro confronto do encerramento da segunda rodada e que aconteceu neste domingo (1), foi vez do BR6 ser casa de uma disputa pra lá de tradicional, com duas das maiores equipes do cenário atualmente: a FaZe Clan e a Black Dragons.

Adversários de longa data, a FaZe Clan tirou o segundo título de campeã das mãos da Black Dragons na grande final do BR6 durante a última temporada. Donas de uma enorme bagagem de presencial nas costas e experientes no cenário competitivo, ambas as equipes representaram o Brasil no Six Invitational e também na Pro League, mas apenas a Black Dragons chegou às semifinais.

Até então empatadas quando se trata de pontuação na tabela e base de torcedores, ambas as equipes já provaram seu enorme potencial e provam, constantemente, o porquê de serem as favoritas do cenário, tornando impossível a tarefa de escolher uma favorita para a disputa de hoje.

Com inspiração no primeiro jogo da noite, o cenário escolhido novamente foi o mapa Chalé, casa de um confronto não tão disputado como o anterior. Tendo um enorme conhecimento de estilo de jogo um do outro por parte das duas equipes, a FaZe foi a que conseguiu maior facilidade para encaixar as táticas no mapa e jogou livre grande parte do jogo, onde abriu o placar com vantagem sob os dragões - enquanto a Black Dragons pecou em alguns detalhes, como posicionamento de ataque nos bombs superiores e falta de inovação nas táticas.

Levando vantagem, enquanto a Black Dragons reagia e lutava pelos seus rounds na trocação equivalente com sua oponente, a FaZe conseguiu fazer um ótimo trabalho de recuperação nos momentos de baixa e ler melhor o estilo de jogo dos dragões, jogando com a frieza necessário e se mostrando superior, fechando o mapa com 6 a 4 e levando a vitória.

Subindo para o topo da tabela e alcançando os 6 pontos e com o MVP nas mãos do Astro, com 3.75 de KD, a FaZe chegou na liderança, juntamente com a Team Liquid, enquanto a Black Dragons permanece com 3 pontos.