Notícias

Resumo da Semana BR6: BRK garante primeiros pontos e FaZe lidera a tabela

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 05/04/2018 09:44:55
Resumo da Semana BR6: BRK garante primeiros pontos e FaZe lidera a tabela

Os jogos do último domingo (01) marcaram o final da segunda rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018 e, com confrontos pra lá de acirrados, a noite foi um show de Rainbow Six para os fãs do jogo.

No ringue da disputa por liderança na tabela, e em alguns casos, pelos primeiros pontos na mesma, as equipes BRK e-Sports e FaZe Clan saíram por cima com suas vitórias contra a YeaH! Gaming e Black Dragons, respectivamente.

BRK no BR6

BRK eSports vs. YeaH! Gaming

Aos que acharam que o novo formato do BR6 entregaria menos jogo e emoção do que o esperado, o primeiro confronto do domingo veio para provar o contrário. Em um jogo pra lá de acirrado, a BRK enfrentou a YeaH! Gaming em uma disputa única no mapa Chalé, mas que levou os jogadores aos limites da competição e, com direito à overtime, chegou aos 15 rounds.

Garantindo os seus 3 primeiros pontos na competição, a BRK e-Sports deu um show e surpreendeu a todos que esperavam que a YeaH! levasse o jogo com facilidade. Abrindo vantagem de 4 a 1 sobre a rival logo no começo do jogo, a BRK deu um gostinho do que seria o resultado final, onde, apesar das viradas e empates, a vitória de 8 a 7 permaneceu nas mãos das raposas.

Após a vitória, ‘Novys’, da BRK, conta que a equipe, que até então estava em baixa na competição, tem prestado atenção nos erros em cada partida para tentar reverter o cenário:

“No começo da temporada tivemos alguns problemas que atrapalharam o nosso treinamento, então fizemos uma reunião entre nós para poder se estruturar. Começamos ganhando por 4 a 1, só que no meio da partida deixamos nos levar pela emoção e eles encostaram. Agora, precisamos rever os nossos erros e procurar melhorar para buscar vitórias no campeonato”, disse.

Considerada favorita da noite por seu desempenho e campanha desde sua estreia e performance no Six Invitational, a YeaH! Gaming não ficou para trás, no entanto. Lutando com unhas, a equipe conseguiu virar o jogo e trazer o empate à tona diversas vezes, mostrando que, apesar do resultado negativo, a aposta do público como um dos times dos playoffs ainda é válida.

“É muito complicado fazer uma análise desta partida. Estávamos há algum tempo sem jogar e fomos jogando o que sabíamos do mapa. Já fazia bastante tempo que não treinávamos Chalé, pois estamos focando em outros mapas maiores que favorecem o lurker. Então, jogamos com a skill que temos. O confronto contra a FaZe será complicado, por isso temos que focar e tentar ganhar deles para se manter entre os quatro primeiros”, explica ‘Revo1tz’, da YeaH!.

FaZe no BR6

FaZe Clan vs. Black Dragons

O segundo duelo da importante noite de encerramento da segunda semana do campeonato foi apelidada de ‘batalha de gigantes’. Com duas das equipes favoritas da competição (e do cenário) se enfrentando, o confronto com maior expectativa de tensão e chances de overtime acabou com um placar mais elástico do que a torcida esperava.

Passando-se também no mapa Chalé, o confronto começou mais disputado nos primeiros rounds, mas logo acabou com a vantagem indo para as mãos da FaZe. Em seguida, a Black Dragons, que é conhecida por seu entrosamento in game, até chegou a reagir e garantir alguns rounds, mas acabou ficando perdida e foi derrotada por sua maior adversária.

Mostrando superioridade e melhor domínio de mapa, a FaZe conseguiu liderar o jogo, ganhar as trocações com facilidade e acabar com o espaço pros dragões jogarem, garantindo a vitória nos detalhes e com o placar fechado em 6 a 4.

Para ‘Wag’, esses detalhes fizeram diferença no resultado final:  “O jogo foi decidido por detalhes. Em dois rounds, por uma boa jogada do ‘Astro’, acabamos perdendo o round e para a próxima temos que nos preparar melhorar e seguir de cabeça erguida. Não há muito o que mudar, temos nível para ganhar, então vamos manter o foco e tentar errar menos”, comenta.

Com o MVP da partida nas mãos do ‘Astro’, a FaZe agora permanece com 6 pontos, liderando a tabela juntamente com a Team Liquid.

“O jogo foi baseado no conhecimento do mapa e, neste caso, o time que estava mais preparado para o Chalé acabou levando. Acho que o nosso mérito foi ter um bom entrosamento. Porém, não é muito bom ficar preso nisso, porque já quebramos a cara na própria Pro League por achar que estávamos preparados. Nunca sabemos quem está do outro lado, então, é foco total”, afirmou ‘Cameram4n’.