Notícias

BR6: Overtime e rounds acirrados marcam a vitória de 8 a 5 da FaZe Clan

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 08/04/2018 10:23:21
BR6: Overtime e rounds acirrados marcam a vitória de 8 a 5 da FaZe Clan

Após a vitória de 6 a 4 da Team One em cima da BRK eSports no primeiro confronto da noite, foi vez da FaZe Clan de enfrentar a YeaH! Gaming no Café Dostoiévski na estreia da fase de pontos corridos do Brasileirão Rainbow Six 2018.

Atual líder da tabela, a FaZe começa essa nova fase da competição com a desvantagem da despedida do coach ‘Silence’ da equipe. Apesar disso, a equipe vem jogando com tranquilidade durante a temporada e, como sempre, mostrando o porquê de seu favoritismo na disputa de hoje.

A YeaH! Gaming não fica para trás também. Apesar de sua derrota na sua última disputa contra a BRK eSports e as eventuais falhas, a equipe vem representando bem no cenário e tem se mostrado entrosada, dando trabalho até mesmo para a FaZe Clan, como foi no jogo de hoje.

Com rounds acirrados, onde a vantagem de pontos oscilava entre os dois lados, ambas as equipes conseguiram entregar um ótimo desempenho no jogo de hoje e mostraram-se equivalentes nas trocações. De um lado, a YeaH jogou mais cautelosa e recuada nos ataques e defesas e garantiu um 5k do Fk logo de cara - além da bela virada com direito à 3k do Yoona, apesar do ‘TK’. De outro, a FaZe conseguiu um melhor posicionamento no mapa e manteve a frieza de sempre.

Jogando de igual para igual e com uma série de duelos equilibrados, onde nenhum dos times parecia abrir mão com facilidade da vitória, a Yeah alcançou o empate e conseguiu levar o jogo para o famoso overtime.

Diferente do confronto principal, o overtime agora se aplica no formato de ‘MD5’ (melhor de cinco). Isso, no entanto, não foi problema para a favorita da noite. Saindo na frente e jogando com calma, ao contrário da YeaH, a FaZe conseguiu se encontrar e dominar o mapa. Explorando as fraqueza da oponente tomando controle dos rounds do overtime, a equipe levou a vitória com placar em 8 a 5.

Já conhecida por sua excelente comunicação e seu entrosamento, a FaZe encerrou a disputa com 9 pontos e com 11 de saldo de rounds, mantendo-se no topo da tabela e indo para casa com o MVP da partida nas mãos, novamente, do Astro, com 2.14 de KD.

Com a vitória, a YeaH conseguiria a chance de garantir uma melhor colocação na tabela e passar a Team One, no entanto, com a derrota, a equipe mantém-se em quarto lugar com 9 pontos.

Classificação do BR6 até o momento

FaZe está em primeiro lugar, seguida de perto pela Team Liquid e pela Team One, que chegou a terceiro lugar hoje após a vitória contra BRK. Confira abaixo a tabela atualizada:

Classificação BR6

Na próxima semana teremos os confrontos de RED Canids contra Black Dragons e Team Liquid contra Bootkamp. As partidas são transmitidas nos canais da Ubisoft Esports na Twitch, Youtube e pelo Facebook.