Notícias

PLV sobre CFEL 2018: 'não temos pressão, iremos focar no nosso jogo apenas'

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 08/04/2018 10:04:44
PLV sobre CFEL 2018: 'não temos pressão, iremos focar no nosso jogo apenas'

Em menos de uma semana, será dada a largada do CROSSFIRE Elite League 2018 (CFEL 2018), com seis grandes equipes na disputa pelo título. E antes que a competição comece de fato, conversamos com alguns atletas que irão participar do torneio, para sabermos um pouquinho mais sobre eles e seus respectivos times.

O primeiro jogador que conversamos foi Pablo ''plv'' Vianna, da VINCIT Gaming. Um nome novo na elite do CROSSFIRE brasileiro, que há pouco tempo cravou sua vaga na primeira divisão do campeonato após conseguir subir na disputada série de acesso.

Plv não fazia parte da antiga Hoosier, que conquistou a vaga na CFEL deste ano. Na época em que isso aconteceu, ele estava sem time e pouco tempo depois foi chamado para compor o elenco que disputaria o título brasileiro. Hoje, em sintonia com seus novos companheiros, ele já pensa na classificação para os playoffs.

"Nós estamos muito focados em nos classificar entre as quatro melhores equipes do campeonato. Assim, conseguiríamos a vaga para a etapa presencial. No momento, nossa dedicação é total para alcançarmos nosso objetivo e nos tornarmos uma equipe com muitas surpresas, pois não queremos ser apenas mais um time qualquer no CFEL.", afirmou pvl.

Por se tratar de uma equipe mais recente, com novos jogadores no cenário, em relação a outras, muitos veem a Vincit Gaming como "underdogs" na competição. Entretanto, plv explica que esta história não existem dentro do time.

"Para nós essa coisa de 'underdogs' não quer dizer absolutamente nada. Não há qualquer tipo de pressão sobre a gente neste sentido. Nós realmente estamos bem focados em fazer o nosso.", disse plv.

É claro, para conseguir surpreender seus adversários, a VINCIT precisa trazer consigo algumas surpresas. E segundo o próprio plv, uma delas é o sniper da equipe, Juan ''juann1'' Gomes, que pode atrapalhar e muito até mesmo a vida dos mais experientes.

"Um dos diferenciais do nosso time é o juan1, que é um awp novo. Tenho certeza que ele irá se destacar por esse motivo. O estilo de jogo dele é um pouco diferente dos demais que já estão no cenário há mais tempo. Por isso, podemos dizer que muita gente vai ficar surpresa com ele!", falou plv, confiante nas boas atuações que virão do seu companheiro.

Sobre as equipes que estão na disputa do CFEL 2018, plv mostrou que não está muito preocupado com elas. Quando indagado sobre a possibilidade de alguma delas ou até mesmo um player despontar em relação a outros, ele apostou mais em um equilíbrio geral.

"Eu acho que quase todas as equipes que irão disputar o CFEL estão no mesmo nível entre si. E quanto aos jogadores? talvez tenha algum [que se destaque], não sei.", disse plv.

Antes de encerramos nosso papo, o atleta da VINCIT Gaming deixou um pequeno recado aos fãs que apoiam a ele e seus companheiros, e também aos que estão contra eles.

"Para a galera que nos acompanha e que está torcendo por nós, 'tamo junto'. Já para os demais, muita fé no coração. #goVG", finalizou o jogador.


A primeira temporada do CFEL 2018 começa já na próxima sexta-feira, dia 13 de abril, com organização da XLG UOL. Combinando as duas temporadas, serão distribuídos R$100 mil em premiação, além de vagas para algumas das principais competições internacionais da modalidade. Saiba mais sobre o assunto clicando AQUI.