Notícias

Dedee1 fala sobre CFEL 2018 e comenta sobre organização de felippe1 e afc

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 10/04/2018 02:12:34
Dedee1 fala sobre CFEL 2018 e comenta sobre organização de felippe1 e afc

Uma das grandes novidades desta temporada da CROSSFIRE Elite League 2018 (CFEL 2018), é a participação de uma organização comandada por dois grandes ex-jogadores, que fizeram história no competitivo do game. Estamos falando da Imperial e-Sports, comandada por Felippe “Felippe1” Martins e Alex "afc" Costa.

Para sabermos um pouquinho mais sobre ela e do que podemos esperar dos seus atletas para a grande competição nacional que já começa nesta sexta-feira (13), nada melhor do que conversarmos com um dos seus integrantes. E quem nos atendeu prontamente foi André "Dedee1" Santos, vice-campeão das duas últimas temporadas do CFEL, e que este ano vem com gana total de título, juntamente da sua nova equipe.


No começo do papo, Dedee1 já nos explica que o contraste entre a pouca idade da organização e a grande experiência dos seus players, praticamente não existe. Isso porque o "know how" de afc e Felippe1 com o cenário de CROSSFIRE proporciona toda a tranquilidade que os jogadores precisam para disputar as partidas sem problemas extra-jogo.

"Apesar da organização ser nova, ela conta com o afc e o Felippe1, que tem muita experiência não só no Crossfire, mas também no cenário do E-Sports em geral. Esse conhecimento que eles tem e por já terem sido players, está sendo muito bom para gente, porque eles buscam dar todo o suporte que precisamos para mantermos a cabeça só no jogo. Acredito que esta parceria tem tudo para dar certo!", explicou Dedee1.

Dedee1 também nos contou de que forma é diferente fazer parte de uma organização comandada por ex-jogadores, que já passaram pelas mesmas coisas quando ainda atuavam profissionalmente. De acordo com ele , o principal diferencial é a amizade e as constantes conversas que eles tem quase diariamente.

"é diferente sim [das demais organização que o jogador já passou], principalmente pelo fato dos dois serem muito amigos, então é uma relação muito boa. Nós procuramos conversar bastante entre si, quase todos os dias. Já em outras organizações, não tinha tanta conversa. Aqui a gente se sente mais participativo na organização!", explicou Dedee1.

Sobre a criação desta forte lineup, André admite que tentou fazer com que Felippe1 voltasse a ativa, mas acabou recebendo uma resposta negativa. Ainda assim, ele conseguiu outro grande nome para a vaga que estava em aberto.

"Assim que o split acabou eu e o steel entramos em contato com o akemy e o brinks, porque sabíamos que a antiga line da OPK não iria continuar, e os dois aceitaram na hora. Como quinto player, ainda tínhamos o Felippe que não sabia se iria voltar a jogar ou não. Com a negativa dele, chamamos o Ryuzao para fechar a nossa line.", relembra Dedee1.

No entanto, mesmo Felippe negando a sua volta a ação, ele se encontra inscrito como reserva do time. Portanto, será que os fãs ainda terão a chance de ver uma atuação ou outra do aclamado player? Parece que sim!

"Como a organização está sendo criada agora, o Felippe, seu irmão e o afc estão trabalhando bastante para correr atrás das coisas necessárias. Ele está inscrito como reserva do time apenas para emergências. Mas mesmo assim, quem sabe os fãs que estão ai querendo o retorno dele não o vejam nesta liga?", disse Dedde1 com risadas no final.

Sobre a sua equipe, Dedde1 aposta na vasta experiência do elenco como grande diferencial em relação aos demais adversários, e crava a Imperial na final contra duas possíveis opções.

"Acredito que nossa equipe tenha jogadores muito experientes, que estão em um bom momento já há algum tempo, e isso pode fazer a diferença na hora que for preciso. Sobre a final, espero que nosso time esteja lá, provavelmente enfrentando a RUDE ou a INTZ.", finalizou.