Notícias

Mendes da INTZ fala sobre CFEL 2018 e crava: 'vou dar trabalho!'

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 11/04/2018 11:50:38
Mendes da INTZ fala sobre CFEL 2018 e crava: 'vou dar trabalho!'

Não é de hoje que a INTZ e-Sports Club é uma das equipes mais respeitadas no cenário nacional de CROSSFIRE. Já com alguns títulos nacionais na bagagem, os Intrépidos adentram em 2018 com força total, dado o retorno do seu bom filho, Rafael "Mendes" Mendes a casa, após um ano passado incrível pela Black Dragons.

Desta maneira, a lineup da INTZ para este ano é praticamente a mesma que já foi campeã do CROSSFIRE Elite League (CFEL). Não é à toa que, em conversa exclusiva com a XLG UOL, o próprio Mendes afirmou que a sua volta foi justamente pela grande amizade e confiança que ele tem com os atletas que estavam na organização.

"O que me motivou a voltar, principalmente, foi a amizade que eu tenho com o time. Acredito bastante em cada um deles e sei muito bem do que são capazes.", afirmou Mendes.

Campeão do CF Stars Invitational Vientam, o jogador também nos contou o que é preciso para uma equipe conseguir realizar uma façanha deste tamanho, principalmente contra os players internacionais, que sempre se provam extremamente bem preparados para todas as competições.

"É preciso um time com muita força de vontade. E eu via muito isso naquela Black Dragons. É necessário até mesmo se internar no game, pois se você quer aquilo, você tem que correr atrás. Não tem segredo, e sim força de vontade. Por exemplo, achavam impossível ganhar da SV (super valiant, melhor time do mundo), mas na nossa cabeça, aquilo era sim possível. Afinal tudo é possível!", disse Mendes.

Quando perguntamos se ele enxergava estes mesmos quesitos na atual INTZ, ele foi claro, objetivo e confiante: "Com certeza enxergo, e é justamente por isso que estou jogando com eles. Nossa meta é simplesmente ganhar tudo. É isso que queremos e sabemos que somos capazes", falou o jogador.

Apesar de toda a confiança esbanjada por Mendes, ele ainda mantém os pés no chão e fala sobre o nível dos adversários estar mais alto do que nos anos anteriores. Mesmo assim, quando completamos a pergunta o indagando sobre ter algum jogador que pode dar um trabalho extra, ele não podia deixar de ousar um pouco no final da frase.

"Sim, o nível do CFEL está maior em relação aos outros anos. Ainda assim, acho que não tem nenhum jogador específico que vai dar trabalho, mas eu sim, quero dar muito trabalho!", brincou Mendes com algumas risadas no final.

Falando sobre o diferencial da INTZ como uma equipe, Mendes foi categórico ao exaltar o trabalho de equipe e entrosamento da lineup. Afinal, depois de tantos anos jogando lado a lado, este não podia deixar de se tornar uma grande arma dos Intrépidos contra os seus adversários.

"Acredito que o diferencial da INTZ seja o jogo em conjunto, ou seja, trabalhar em equipe. O stk, que é o capitão, sempre quis isso pro time, e depois de bastante tempo jogando juntos isso foi se aperfeiçoando. Já fazem dois anos que o trio stk, mazin e pancada estão juntos, e eu só fiquei fora o tempo que fui pra BD, então o tempo que estamos juntos faz total diferença!", explicou Mendes.

Antes de nos despedirmos, o novo (nem tão novo assim) reforço da INTZ fez questão de deixar um recado não só para as pessoas que acompanham ele e seus companheiros, como também para os seus oponentes.

"Eu gostaria de agradecer os fãs que me acompanham no dia a dia, e mandar um recado para os adversários: vou dar trabalho!!!!", finalizou Mendes de forma bem humorada.

O CFEL 2018 está previsto para começar já nesta sexta-feira (13), nos seguintes canais: Twitch da XLG (LINK), Facebook CROSSFIRE Brasil (LINK) e Youtube Z8 Games (LINK). Para conferir maiores informações sobre a tabela, os confrontos e seus respectivos horários, basta acessar a página do game em nosso site, clicando AQUI.