Notícias

Resumo da Semana: Saiba como foi o início da terceira rodada do BR6

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 11/04/2018 02:51:44
Resumo da Semana: Saiba como foi o início da terceira rodada do BR6

A terceira rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018 começou a todo vapor no último domingo (08). Marcando o início da fase de pontos corridos da competição, as disputas da noite aconteceram entre a BRK eSports e Team One, e, em seguida, a FaZe Clan e YeaH! Gaming fecharam a noite de duelos pra lá de acirrados.

BRK eSports vs. Team One

BR6

A primeira partida da noite ficou nas mãos das raposas e dos ‘golden boys’. Em um confronto inicialmente equilibrado, a Team One conseguiu abrir o mapa Oregon com dois rounds de vantagem. No entanto, reformulando seu estilo in game e jogando mais agressiva, além de ter conseguido mostrar uma melhora no trabalho em time, a BRK conseguiu reagir e garantir também alguns rounds. E assim o jogo seguiu.

Com ambos os times sedentos por rounds - que valem ouro no novo formato MD1 da competição -, a Team One decidiu que não levaria o jogo para o overtime e dominou com excelência o mapa, dando destaques individuais para alguns jogadores que brilharam na partida, como ‘Ion’, o MVP da partida, e ‘iBlackz’. O resultado foi positivo: mostrando muita bala na agulha, os ‘golden boys’ levaram a melhor e fecharam o placar com 6 a 4.

Para ‘Pânico’, da Team One, a vitória serviu para algo além de mais alguns pontos na tabela: “A parte mais importante para termos conquistado a vitória é que a gente conseguiu ler muito bem o jogo da BRK. Acredito que isso tenha sido essencial para nós”, conta.

Já para ‘Novys’,da BRK, a derrota veio nos detalhes: “Nós treinamos poucos dias. Também teve desorganização nossa, falta de informação. Acho que a falta de mais treinos prejudicou bastante”.

Saiba os detalhes do confronto entre a BRK eSports e Team One.

FaZe Clan vs. YeaH! Gaming

FaZe Clan

Ao contrário do primeiro confronto da noite, o duelo entre a FaZe Clan e a YeaH Gaming chegou ao seu limite e teve direito a overtime.

Em um confronto bem mais acirrado e com pulso firme dos dois lados que a partida anterior, o jogo no mapa Café Dostoiévski começou com a vantagem nas mãos da YeaH, mas que durou pouco com a reação da FaZe. Com uma disputa intensa de round após round e com a vitória indo pra lá e pra cá, as equipes deram um show de Rainbow Six e levaram a partida ao seu extremo, chegando até mesmo na MD5 do overtime.

Marcado por um estilo de jogo mais recuado e cauteloso do que acostumamos a ver por parte da YeaH! e jogadas espetaculares, como o 5k do ‘Fk’ logo no começo da partida e até mesmo uma team kill, a equipe conseguiu dar trabalho para a gigante e mostrou que tem sim potencial para se classificar para os playoffs.

“Podíamos ter treinado mais. Por ter sido um jogo equilibrado, se tivéssemos treinado um pouco mais, a chance de ganhar seria real e teríamos desempenhado uma partida melhor. Mas é foco para os próximos jogos. Vamos treinar mais team play, que foi nosso desfalque nesta partida, e tentar ganhar mais no ataque” conta ‘Yoona’, da YeaH! Gaming.

Por outro lado, a FaZe conseguiu dominar o overtime com mais calma e frieza e disparou na frente, mostrando toda sua experiência no cenário e bala na agulha. Comprovando, mais uma vez, seu favoritismo da noite, a equipe fechou o mapa com o placar de 8 a 5 e manteve seu aproveitamento de 100% na competição.

Saiba os detalhes do confronto entre a FaZe Clan e YeaH! Gaming.

Entrevistas com os Jogadores

A tabela

Disparada quando se trata do saldo de rounds, a FaZe Clan segue invicta no campeonato e invicta na tabela, com 9 pontos. Veja abaixo a classificação completa atualizada:

Tabela BR6

Os próximos confrontos que irão marcar o encerramento da terceira rodada acontecerá no próximo domingo (15) e ficará nas mãos da Red Canids, que enfrentará a Black Dragons em busca de seus primeiros pontos, e, em seguida, da Bootkamp, que enfrentará a Team Liquid.

Os jogos serão transmitidos ao vivo, a partir das 18hrs, nos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch e no YouTube, e também no sportv.com.