Notícias

BR6: BootKamp surpreende, sai vitoriosa e garante seus primeiros pontos

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 15/04/2018 08:32:38
BR6: BootKamp surpreende, sai vitoriosa e garante seus primeiros pontos

O segundo confronto da noite de encerramento da terceira rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018 também foi cheio de emoções.

Com a Team Liquid buscando a vitória para garantir seu segundo lugar na tabela - que foi para as mãos da Black Dragons após a vitória contra a Red Canids - de volta e a BootKamp tentando corrigir os erros das partidas passadas em busca de sua primeira vitória na competição, as equipes se enfrentaram em um jogo tenso no mapa Consulado.

Surpreendendo a todos que votaram na Team Liquid como favorita da noite, a BootKamp deu um show de Rainbow Six e entregou um jogo bem superior em comparação à suas últimas disputas. Abrindo o mapa com vantagem desde cedo, a BK conseguiu impor melhor seu estilo de jogo e dar trabalho para a Team Liquid em uma dança das cadeiras sem fim nos rounds. Em rounds rápidos e com muita trocação, o placar disparou à favor da BK por 4 a 2, dando um gostinho do resultado que estaria por vir.

Com uma Liquid que acabou pecando em alguns avanços lentos e na busca por informações da oponente, a BootKamp surpreendeu com uma boa leitura de jogo e melhor noção de mapa. No entanto, buscando constantemente por um empate e pela vitória que garantiria os pontos necessários para o retorno ao segundo lugar, a Liquid reagiu e garantiu uma recuperação que levou o jogo ao 4 a 4.

Tensão no ar e muita trocação. Cercando e conseguindo counterar as jogadas da Liquid, tanto na defesa quanto no ataque, e jogando de forma mais organizada, a BootKamp mostrou que sua evolução desde os últimos jogos é clara e que, apesar da baixa desde o início da temporada, a equipe vem com foco total no BR6.

E esse foco deu resultado. Sem dar mais espaço para a Liquid, a BootKamp pisou no acelerador e levou a sua primeira vitória da competição com o placar de 6 a 4, garantindo seus primeiros 3 pontos na competição e renovando sua esperança de um avanço na tabela.