Notícias

Valve atualiza políticas de privacidade no Steam e afeta serviços de dados

Por: Marcio Pacheco - GameHall - 16/04/2018 03:19:17
Valve atualiza políticas de privacidade no Steam e afeta serviços de dados

A plataforma digital Steam atualizou suas políticas de privacidade para seus usuários e agora informações sobre as bibliotecas de jogos serão privativas por padrão. Porém, a nova opção está fazendo com que serviços de dados criados em torna da plataforma sejam desativados, como o Steam Spy.

Criada em 2015, o Steam Spy era uma ferramenta que coletava dados sobre vendas, quantos jogos o usuário tinha, popularidade de games do Steam, entre outras informações, bastante utilizada por terceiros como analistas e jornalistas. Agora como essas informações não são mais públicas, os dados coletados não serão suficientes para estatísticas mais apuradas.

As mudanças ocorrem após as polêmicas sobre políticas de segurança de dados do Facebook na semana passada, e provavelmente visam evitar críticas similares às da rede social criada por Mark Zuckerberg.

“Para mais adiante, também estamos trabalhando em um novo modo ‘invisível’, além das opções de presença ‘online’, ‘ausente’ e ‘offline’ já existentes. Se optar por se tornar invisível, aparecerá como offline, mas continuará a poder visualizar a sua lista de amigos, enviar e receber mensagens. Às vezes você está se sentindo social e às vezes não está; essa configuração deve ajudar os usuários do Steam a serem sociais em seus próprios termos. Esperamos ter esse recurso pronto para a versão beta em breve”, descreveu a Valve em seu blog oficial.