Notícias

Estatísticas BR6: os números de BootKamp, Liquid, RED e B.Dragons até aqui

Por: Jairo Foxer Junior - Gamehall - 19/04/2018 11:27:31
Estatísticas BR6: os números de BootKamp, Liquid, RED e B.Dragons até aqui

O Brasileirão de Rainbow Six teve uma terceira semana muito interessante no último domingo (15), com as vitórias conquistadas por BootKamp Gaming (LINK) e Black Dragons (LINK), em cima de Team Liquid e RED Canids, respectivamente. Desta maneira, os atletas participantes já começam a dar forma a competição, desenhando a sua própria história e a da sua equipe.

Por isso, antes que mais uma nova semana venha à tona, é interessante observarmos parte do que vem acontecendo até aqui. E para isso, utilizaremos os números e os últimos personagens que apareceram e disputaram entre si, confrontos calorosos e surpreendentes.

Abaixo, você confere as estatísticas de BootKamp, Team Liquid, RED e Black Dragons:


Traduzindo os números de alguns dos melhores jogadores do BR6 até o momento


  • A Mira Cavala: Kamikaze e Nesk vem dando muito sentido ao que queremos dizer com "Mira Cavala". Ambos os jogadores se provam cada vez mais importantes as suas equipes, mantendo uma alta constância de kills em todas as partidas disputadas. Kamikaze já conta com 27 abates em 26 rounds, superando a média de um por rodada. Já Nesk tem 32 kills em 33 rounds, outra média altíssima e que também foi mantida por ainda mais tempo.

  • Os Caçadores de Cabeça: No final das contas, não importa como, mas a kill deve ser conquistada. Ainda assim, há aqueles jogadores que tem uma preferência especial por explodir cabeças de adversários dentro do jogo, como é o caso de PZD e Mity. O player da BD está com uma taxa de 65% de head shots até o momento, das 22 kills capitalizadas, enquanto o da RED mantém uma taxa de 73% dos 15 abates feitos até aqui. Isso sem fazermos uma menção honrosa ao Kamikaze que, com mais matanças, também conseguiu uma maior quantidade de HS's. Foram 16 no total!

  • O Entry-Killer: Uma das funções mais importantes de qualquer jogo FPS, o Entry-Killer é aquele cara que enfrenta o perigo de frente e corre em direção ao inimigo para conquistar o primeiro abate do round. O sentido disso acontecer são os mais diversos: pode ser para facilitar uma invasão com um operador a mais, para facilitar uma defesa tendo um agente a menos para entrar no local, enfim, as possibilidades são inúmeras. E se tem alguém que faz este papel com maestria é Nesk, que já botou no bolso 9 kills de entrada, superando todos os seus adversários e companheiros dentre equipes em questão nesta matéria.

  • O Ajudante: Nem sempre, em um combate, é possível sair com uma kill. Mas é muito importante que, caso isso não aconteça, você consiga ao menos machucar o seu oponente, a ponto de facilitar para seus companheiros, um próximo duelo contra esta pessoa. E isso, WAG fez muito bem: foram 13 assistências em apenas 26 rounds, ou seja, em 50% das rodadas que o Dragão disputou, ele conseguiu ao menos ferir bastante um inimigo para que seu aliado conseguisse um abate de forma muito mais fácil.


Este foi um pouquinho do que observamos do BR6 até o momento, entre BootKamp Gaming, Team Liquid, RED Canids e Black Dragons. A partir do próximo domingo (22), alguns destes times terão seus números atualizados para podermos identificar o que mudou. Além disso, outros que não apareceram aqui como a BRK e a Yeah Gaming, estarão presentes para checarmos um pouquinho do que eles construíram até aqui.