Notícias

Resumo da Semana: Black Dragons e BK saem vitoriosas na 3ª rodada do BR6

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 20/04/2018 12:20:26
Resumo da Semana: Black Dragons e BK saem vitoriosas na 3ª rodada do BR6

A terceira rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018 teve seu encerramento no último domingo (15) e, encarando um confronto de partida única válida pela fase de pontos corridos do BR6, a Black Dragons garantiu o retorno para o topo da tabela com sua vitória em cima da Red Canids, enquanto a BootKamp surpreendeu a todos e derrotou a Team Liquid, garantindo sua primeira vitória na competição.

Black Dragons vs. Red Canids

BR6 - Black Dragons

Com uma Black Dragons buscando uma recuperação no desempenho, que havia caído na última partida contra a FaZe Clan, e uma Red Canids em busca de mais uma chance de conquistar a sua primeira vitória na competição, as equipes se enfrentaram no primeiro confronto do dia com o mapa Oregon de cenário.

Com um começo até que equilibrado e uma constante trocação de vantagem entre os rounds iniciais, a Black Dragons voltou para o jogo e mostrou que sua experiência em campeonatos e entrosamento proveniente de uma lineup unida fizeram diferença no desempenho do domingo.

Conhecida, também, por ser uma equipe “amoeba” e que consegue se adaptar à diferente estilos de jogo, Pedro “pzdd” Dutra, da Black Dragons, conta que a preparação e constante busca por evolução e correção de erros refletiram no resultado final:

“Nós sempre tivemos dificuldade de enfrentar times agressivos, e a RED tem esse estilo de jogo. Então, nós estudamos bastante e treinamos com equipes que também jogam dessa maneira, e isso nos favoreceu para conquistarmos essa vitória” explicou.

Acabando com as chances da Red Canids de conquistar seus primeiros pontos, a Black Dragons levou a melhor com o placar de 6 a 2 e encostou na FaZe Clan, garantindo o segundo lugar na tabela.

Ao contrário dos dragões, para Rafael “geRe” Torres, da Red, o entrosamento de uma lineup recém formada foi um dos fatores da derrota: “Faltou um pouco de calma para finalizar os rounds que conseguimos abrir vantagem e isso fez a diferença. Como o time se formou há pouco tempo, acredito que esse tipo de coisa se resolverá conforme o entrosamento for aumentando”, conta.

+ BR6: Black Dragons sai vitoriosa e garante mais 3 pontos contra RED Canids

Team Liquid vs. BootKamp

O segundo confronto da noite foi cheio de surpresas. Enfrentando a Team Liquid, que seguia invicta na competição, no mapa Consulado, a BootKamp foi atrás da reviravolta e surpreendeu a todos que esperavam uma vitória por parte da Liquid.

Estreando na competição sem ter conquistado nenhuma vitória até o momento, a BootKamp conseguiu mostrar sua enorme evolução quando se trata de estilo de jogo, leitura de jogo e frieza, apesar de ter dado espaço para a Team Liquid reagir e levar vários rounds, a equipe conseguiu se mostrar superior, levou a melhor com o placar vantajoso de 6 a 4 e se mantém em sétimo lugar na tabela com seus 3 primeiros pontos.

Com um grande destaque também nas habilidades individuais por parte da BK, Eduardo “Dudds” Torassi comentou sobre a melhoria do desempenho da equipe e o resultado final: “O time todo jogou bem, mas acho que o Lipezord e o MKing foram cruciais para essa vitória. Nós jogamos soltos e conseguimos encaixar todas as táticas que planejamos nos treinos”.

Por parte da Team Liquid, que se mantém em terceiro lugar da tabela com 6 pontos, a vitória da BootKamp veio pelo através do reconhecimento do bom desempenho da adversária, segundo Paulo Augusto “psk1” Lourenço:

“O mapa Consulado foi bom para a BootKamp, eles mostraram muito preparo para essa partida. Tentamos inovar em algumas táticas, que acabaram não dando tão certo. O mérito pelo resultado é da BootKamp”.

+ BR6: BootKamp surpreende, sai vitoriosa e garante seus primeiros pontos

As partidas que abrirão a quarta rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018 acontecem no próximo domingo (22) e, a partir das 18hrs, a Black Dragons tem outro encontro marcado na competição com a YeaH! Gaming, enquanto a BRK eSports enfrentará a Team Liquid em busca de mais 3 pontos.

As partidas serão transmitidas ao vivo pelos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch, no YouTube, e também no Sportv.com, com cobertura oficial pela XLG UOL.