Notícias

BR6: Em atropelo, Team Liquid derrota a BRK eSports por 6 a 1

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 22/04/2018 08:38:10
BR6: Em atropelo, Team Liquid derrota a BRK eSports por 6 a 1

Após a vitória da Black Dragons em cima da YeaH! Gaming no primeiro confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018, foi vez da BRK eSports de enfrentar a Team Liquid.

Em um contraste de posicionamento na tabela, a vitória para a BRK, que conta com apenas 3 pontos, significaria uma possibilidade de sair do sexto lugar na tabela e garantir uma possível recuperação na competição. Já para a Team Liquid, a vitória, apesar de já se encontrar em uma boa colocação, daria mais uma chance para a equipe passar a Black Dragons e retomar ao segundo lugar.

Contrariando a maioria das disputas da fase de pontos corridos, o segundo confronto da noite foi um atropelo. Contando com o mapa Chalé como cenário, a vantagem de 4 a 0 para a Liquid veio através rounds rápidos, jogadas ousadas e ótimo posicionamento.

Pressionada pelo placar e pelo formato onde cada round vale ouro, a BRK tentou uma recuperação. Optando por jogar mais agressiva e sem querer ir para a casa de mãos atadas, as raposas até reagiram e levaram um round, mas isso não foi suficiente. Com uma Liquid decidida a levar a vitória para casa sem dificuldade, o confronto, pra lá de unilateral, seguiu a vantagem para a Liquid, que fez um ótimo trabalho de dronagem, boa exploração do mapa e ótimo posicionamento, ao contrário da BRK, que parecia perdida no mapa.

Sem dar espaço para a BRK e impedindo uma recuperação para as raposas, a Liquid se mostrou superior e entregou um verdadeiro show de Rainbow Six, protagonizando o primeiro verdadeiro stomp da competição e fechando o placar a 6 a 1.

Fechando a noite com o MVP da partida com o Nesk, com 2.67 de KD, a equipe se manteve em terceiro lugar com 9 pontos e 8 rounds, empatando com a Black Dragons na pontuação, e ficando em terceiro apenas pelos critérios de desempate.