Notícias

Resumo da Semana: Saiba como foram os confrontos da quarta rodada do BR6

Por: Mayohana Gazal - GameHall - 25/04/2018 05:04:40
Resumo da Semana: Saiba como foram os confrontos da quarta rodada do BR6

A sétima semana do Brasileirão Rainbow Six 2018 foi marcada pela quarta rodada da competição e teve seu início no último domingo (22).

Contando com o repeteco na participação da Black Dragons, que enfrentou a YeaH! Gaming, e com da Team Liquid, que enfrentou a BRK eSports, as equipes se enfrentaram em uma partida única válida pela fase de pontos corridos e entregaram dois jogos com resultados bem contrastantes.

Veja abaixo como que foi a rodada de domingo do BR6:

Black Dragons vs. YeaH! Gaming

Black Dragons no BR6

Após enfrentar a Red Canids no encerramento da terceira semana em busca de uma recuperação e tomar o segundo lugar na tabela da Team Liquid com a vitória de 6 a 2, a Black Dragons retornou à competição no último domingo. Desta vez, enfrentando a YeaH! Gaming no mapa Fronteira.

Em uma partida equilibrada, mas com rounds acirrados para os dois lados e a vantagem sambando nas mãos das equipes, a partida, que se estendeu até o empate de 4 a 4 buscado pela YeaH! Gaming, não chegou ao overtime.

Conseguindo impor seu estilo de jogo sempre marcante e fazendo um ótimo trabalho de equipe com defesas para lá de sólidas, a Black Dragons mostrou maior domínio de mapa e conseguiu anular a YeaH!, virando o jogo ao seu favor e fechando o mapa com o placar de 6 a 4.

Para Gustavo “Psycho” Rigal, MVP da partida e jogador da Black Dragons, além do entrosamento, saber explorar as fraquezas e falhas do adversário é um ponto positivo e que pode influenciar no resultado final da partida: “Mudamos nosso ritmo de treino nos últimos dias e essa vitória mostrou que conseguimos manter o nosso nível, sem precisarmos nos matar de jogar. Hoje foi muito positivo, pois no ataque eles falharam em alguns rounds e aproveitamos com uma defesa sólida”, conta.

A YeaH! Gaming também brilhou, apesar da derrota. Dando trabalho para a Black Dragons, a equipe conseguiu provar ter bala na agulha, frieza e estar preparada para enfrentar seus adversários de alto nível. No entanto, para João “Yoona” Gabriel, ainda há muito o que ser trabalhado: "A gente voltou a treinar agora, estamos bem focados. Vamos parar de mudar os operadores e acertar o ataque. Esse é o principal.”

Team Liquid vs. BRK eSports

Team Liquid no BR6

Indo de desencontro com a primeira partida do dia, o confronto entre a Team Liquid e a BRK eSports foi um verdadeiro stomp.

Vindo de uma luta por recuperação na tabela e tendo que enfrentar uma das TOP 4 da competição no mapa Chalé, a BRK eSports mal teve espaço para reagir. Enfraquecida na competição, as raposas precisavam da vitória para voltar a sonhar com a chance de uma colocação melhor, mas não conseguiu mostrar seu potencial já reconhecido na disputa do último domingo e ficou perdida na partida.

Segundo Jaime “cyb3r” Ramos, jogador da BRK eSports, alguns detalhes foram comprometedores para a derrota: "A gente tentou fazer algo diferente, porém a estratégia não funcionou como queríamos. Vamos seguir em frente e voltar a treinar de novo nesta semana. Esperamos que dê tudo certo”, diz.

Ao contrário da BRK, no entanto, a Team Liquid mostrou total domínio de mapa e soube trabalhar com excelência em cima da fraqueza da oponente. Com direito à jogadas espetaculares, como o clutch do ‘Zig’, o confronto terminou com a vantagem para a Liquid em um placar elástico de 6 a 1 e deu à equipe mais 3 pontos na tabela.

Para Paulo Augusto “psk1”Arneiro, da Team Liquid, a comunicação da equipe e liberdade de exploração de mapa fez diferença: “Hoje, o destaque ficou para a defesa. Nela, a gente conseguiu se comunicar bastante, conseguindo rotacionar e se movimentar. No ataque ficamos um pouco receosos, pois sabíamos que eles eram agressivos”, conta.

Tabela atualizada e próximos confrontos

Com a permanência da FaZe Clan em primeiro lugar com mais pontos/saldo de rounds e menos partidas, com a vitória, a Black Dragons manteve o segundo lugar da tabela, agora com 9 pontos totais, empatando com a FaZe, mas com 8 pontos de saldo de rounds.

Com a conquista dos 3 pontos pela a vitória em cima da BRK eSports, a Team Liquid conseguiu se manter no TOP 4 da corrida do BR6, ficando colada na Black Dragons com 9 pontos gerais e 8 pontos de saldo de rounds.

Por outro lado, derrotadas, a YeaH! Gaming e a BRK eSports seguem empatadas com apenas 3 pontos totais, mas em posições mais distantes na tabela.

Veja abaixo a tabela atualizada:

Tabela BR6

Encerrando a quarta rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018, a líder FaZe Clan irá enfrentar, no próximo domingo (29), a Team One e, em seguida, será a vez da Red Canids de enfrentar a BootKamp em busca de seus primeiros pontos na competição.

As partidas serão transmitidas ao vivo a partir das 18hrs nos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch, no YouTube, e também no sportv.com.