Notícias

Esports pode aparecer como esporte de demonstração nas Olimpíadas de Paris

Por: Marcio Pacheco - GameHall - 26/04/2018 10:48:23
Esports pode aparecer como esporte de demonstração nas Olimpíadas de Paris

Os organizadores das Olimpíadas de 2024 em Paris estão em “conversas avançadas” com a Federação Internacional de Esports para incluir o gênero como um esporte de demonstração para o evento, segundo informações da BBC.

“Não será possível torná-lo em uma disciplina oficial”, disse o secretário-geral interino da Federação, Leopold Chung. “Mas pode ser um título de demonstração dentro das Olimpíadas de Paris”.

Em outubro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que está aberto a explorar a possibilidade de incluir esports em futuros jogos, antes de declarar em uma cúpula de novembro que “pode ser considerado uma atividade esportiva” mas “não deve infringir” valores olímpicos para ser reconhecido como um esporte, como por exemplo jogos que promovem a violência.

Chung disse que o comitê organizador de Paris enviará uma mensagem “mais forte” ao COI de que o esports poderia ser um esporte de demonstração nos Jogos de 2024.

“Paris um dia poderia se tornar um centro de esports para toda a Europa”, acrescentou.

O esports está definido para aparecer como um evento de demonstração pela primeira vez nos Jogos Asiáticos deste ano em Jacarta, na Indonésia, antes de fazer sua estreia como um evento completo no torneio multi-desportivo em Hangzhou, China em 2022.